22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Desconfiado, Chad Mendes acusa José Aldo de ‘usar anabolizantes’

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

Clima entre José Aldo e Chad Mendes (dir) esquentou após declarações polêmicas
Clima entre José Aldo e Chad Mendes (dir) esquentou após declarações polêmicas

O clima de cordialidade entre José Aldo e Chad Mendes, defintivamente, terminou. O ex/futuro-desafiante ao cinturão da divisão dos penas do Ultimate Fighting Championship atacou o brasileiro nesta terça-feira, praticamente uma semana após o manauara duvidar da idoneidade do americano, a princípio, o próximo rival pelo título.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, Chad Mendes colocou em dúvida a postura de José Aldo. Os dois estavam com combate marcado para 2 de agosto, mas o brasileiro sofreu uma lesão na reta final do camp e precisou desistir do duelo. O americano não engoliu o cancelamento do embate e polemizou ao apontar Aldo como consumidor de anabolizantes.

“Eu acredito que isso aconteça comigo muitas vezes, parece que tem uma maldição contra mim. É uma droga. Eu definitivamente acho que Aldo usa anabolizantes. Isso é algo que tem sido contínuo…ele sempre sai fora repentinamente – digo, ele desiste de muitas lutas -, mas acho que é uma coincidência muito grande isso”, disse Mendes, duvidoso até em relação aos testes-surpresas recentemente adotados pelo UFC.

“Eu gosto (de testes surpresa). A única questão sobre o sistema é o que faremos a respeito dos caras de outros países? Caras no Brasil, no Japão, a gente pode acreditar nos testes realizados lá? Estava pensando nisso outro dia: se alguém aparece na porta do Aldo e diz que precisa fazer um teste surpresa e ele diz para o cara pegar US$ 1.000 e sair fora, acabou”, reclamou.

O clima pesado entre os dois principais nomes da divisão até 66 kg do Ultimate começou via declarações públicas. Recentemente, Aldo enviou uma carta ao ‘Combate’, na qual ironizou os ‘suplementos’ tomados por Chad Mendes, que, anteriormente, havia chamado o manauara de ‘frouxo’.

A mensagem demorou apenas uma semana para ser respondida por Mendes, e sobrou até para os responsáveis pelos testes anti-anabolizantes realizados no Brasil. “Acredito que algo como isso pode acontecer muito facilmente (suborno aos testes antidoping). Apenas gostaria de saber como confiaríamos nisso para ser honesto em todos os lugares”, concluiu o americano, derrotado por Aldo em 14 de janeiro de 2012.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.