Fifa obriga, e Rosberg vai tirar taça da Copa do Mundo de seu capacete. Veja.
2 min readDo Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.
Reprodução
A Fifa praticamente obrigou, e o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, vai tirar o desenho da taça da Copa do Mundo do capacete que usará neste final de semana no Grande Prêmio de Hockenheim, na Alemanha, décima etapa do Mundial de Fórmula 1.
O objetivo do piloto de 29 anos era simplesmente homenagear a seleção de futebol de seu país, que acaba de conquistar o tetracampeonato mundial no Brasil.
“Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo”, disse a entidade que controla o o futebol mundial em comunicado.
“Haverá uma atualização no design do capacete do Nico hoje. Estará sem o troféu da Copa do Mundo, mas com as quatro estrelas”, escreveu em sua conta no Twitter o empresário do piloto, Georg Nolte.
O desenho na parte de cima do capacete tinha a taça do Mundial e quatro estrelas, cada uma com o ano em que a Alemanha foi campeã (1954, 1974, 1990 e 2014). Agora, restarão apenas as estrelas.
Também através de seu perfil na rede de microblogs, Nico – atual líder do Mundial de Fórmula 1 – lamentou a situação, mas disse entender a “situação legal”.
“Uma pena, eu adoraria carregar o troféu como uma homenagem aos rapazes. Mas, é claro, eu respeito a situação legal”, escreveu o filho de Keke Rosberg.
Pouco depois, a Mercedes divulgou o novo capacete do piloto alemão, com as cores da bandeira do país e quatro estrelas, com destaque à recente conquista. E sem a taça.