14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Muricy diz que deixa Pato no banco por opção tática: ‘Não marca lateral’.Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

Gazeta Press

Pato mais uma vez ficou no banco de reservas do São Paulo
Pato mais uma vez ficou no banco de reservas do São Paulo

Depois de deixar o Corinthians por falta de oportunidades, Alexandre Pato acabou ficando no banco de reservas nos dois primeiros jogos do São Paulo após a Copa do Mundo. Na derrota para a Chapecoense neste sábado, o atacante novamente foi preterido por Ademilson, entrou apenas aos 31 minutos em campo e não conseguiu ter tempo para produzir muito.

Após a partida, o técnico Muricy Ramalho foi perguntado sobre o assunto e explicou que deixa Pato no banco simplesmente por uma opção tática. “Ele sente dificuldade em jogar aberto pelos lados. Não tem característica de acompanhar lateral. É por isso. Ele continua treinando forte, é disciplinado, de bom ambiente. É por opção tática mesmo”, disse.

Pelas palavras do próprio Muricy, Pato estaria brigando por posição no momento com Alan Kardec, que vem fazendo a função de centroavante enquanto Luis Fabiano tem uma lesão e não pode entrar em campo. Pelos lados de campo estão atuando Ademilson e Osvaldo, em um esquema de três atacantes.

“Ele entende. É um jogador inteligente, experiente. Sabe que tem que continuar trabalhando. A única chance de entrar é mostrando nos treinamentos”, disse Muricy.

O presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, também falou um pouco sobre o assunto e chegou a admitir que Pato não estava rendendo o esperado, mas minimizou a questão. “Ele gerou muita expectativa e isso faz com que a gente fique preocupado com o desempenho dele. Comportamento ele tem, é um bom menino, mas não está mostrando o que se esperava. As oportunidades vão surgir”, disse.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.