20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil leva susto, mas vence Uruguai e garante vaga no Pan de Toronto.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação

Brasil derrotou o Uruguai nesta segunda-feira
Brasil derrotou o Uruguai nesta segunda-feira

A seleção brasileira tomou um sufoco do Uruguai no fim da disputa do terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano de Basquete, em Ilha Margarita, na Venezuela, mas segurou a vantagem no placar, venceu por 66 a 61 e está classificado para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

O cestinha e destaque da partida foi o uruguaio Fitipaldo, com 26 pontos anotados. Pelo lado verde e amarelo, o maior pontuador foi Benite, com 16.

O jogo

O duelo começou muito equilibrado entre brasileiros e uruguaios. A seleção celeste manteve-se à frente por quase todo o primeiro quarto, já que a defesa brasileira deu mais espaços do que o esperado, levando algumas cestas de três pontos. Porém, nos últimos segundos, os brasileiros conseguiram mais dois pontos e fecharam em 18 a 17 os dez minutos iniciais da decisão.

No segundo quarto, o Brasil acertou o posicionamento da defesa e continuou com o mesmo desempenho no ataque, fazendo 18 a 12 e terminando o primeiro tempo com sete pontos de vantagem, em 36 a 29.

A segunda parte iniciou com o Uruguai acertando algumas bolas de três, porém o ataque brasileiro foi eficiente e pontuou sempre que chegou na área adversária. A tônica do terceiro quarto foi o ataque e, não à toa, foi o quarto com maior número de pontos, terminando em 21 a 18 para o Brasil. 57 a 47 era o placar geral naquela altura da partida.

Um “apagão” pareceu ter acontecido com os comandados do técnico José Neto nos primeiros minutos do último quarto. Isso porque a seleção uruguaia marcou nove pontos seguidos e diminuiu uma diferença que era de dez, para um ponto, fazendo um placar de 57 a 56.

O nervosismo tomou conta dos brasileiros, que fizeram apenas um ponto em mais de sete minutos de disputa. O Uruguai chegou a virar o placar, em 61 a 60, mas a seleção brasileira reagiu rápido e tomou a ponta novamente, em 65 a 61, em dois ataques.

No fim, o Brasil acertou a defesa, fez mais um ponto e administrou a vantagem, que terminou com cinco pontos de diferença, em 66 a 61, dando a classificação ao Brasil para os próximos Jogos Pan-Americanos, em 2015, em Toronto, no Canadá.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.