20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rogério Ceni avalia desempenho pós-Copa como ‘inaceitável’ e avisa: só ter estrelas não adianta

2 min read

Rogério Ceni comemora.

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

O São Paulo retornou da pausa da Copa do Mundo com uma boa vitória contra o Bahia. Porém, depois disso, o time tricolor perdeu dois jogos seguidos para adversários considerados mais fracos: Chapecoense e Goiás. Esses tropeços servem de alerta para o goleiro Rogério Ceni.

“Não é aceitável você perder três pontos em casa contra a Chapecoense, com todo o respeito, mas é um pouco abaixo pelo que esperávamos pós-Copa. Três pontos de nove disputados é pouco”, disse em entrevista à ESPN.

O capitão da equipe também falou das estrelas. Mesmo com Pato, Luis Fabiano, Ganso e agora Alan Kardec e Kaká, o São Paulo não “engrenou” no Campeonato Brasileiro.

“O que resolve é jogar dentro do campo, a disposição de todos. Não adianta só as estrelas. Estávamos fazendo com posse de bola, mas não com gols”, afirmou.

A declaração de Rogério repercute o que foi dito mais cedo por Álvaro Pereira. “Jogador é bom no papel, mas, ao entrar em campo, tem que demonstrar, como time. Individualmente, um jogador pode vencer um ou dois jogos, mas o campeonato é com o coletivo. Acho que todo o mundo tem esse pensamento. Coletivamente, temos que mostrar jogo a jogo que são jogadores de qualidade. Ficar só com nome não vence. Por isso é que tem que dar uma resposta forte”, falou o uruguaio.

RUBENS CHIRI/SÃO PAULO

Rogério Ceni quer ver melhora no time do São Paulo
Rogério Ceni quer ver melhora no time do São Paulo

Deixando de lado o Brasileirão, o São Paulo agora foca na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o adversário é o Bragantino, fora de casa, pela terceira fase da competição. Com alguns desfalques, como o de Kardec, Muricy deve mexer no time, e uma das mudanças será a entrada de Paulo Miranda na defesa.

“Muda um pouco as características, porque não temos o Kardec na área, mas você tem uma linha defensiva mais fixa, dando liberdade pros outros jogadores chegarem mais à frente. O Bragantino é bom na bola aérea, e o Paulo (Miranda) entrando é outro jogador que cabeceia bem”, explicou Rogério.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.