Maratona de São Paulo vê domínio de africanos e brasileiros em 4º lugar
2 min readDo ZigZag do Esporte.
Maratona de São Paulo 2013.
- Ronaldo Milagres/MBraga ComunicaçãoEdmilson Santana foi o melhor brasileiro na Maratona de São Paulo, com o quarto lugar
Logo em sua primeira prova de longa distância, o queniano Stanlei Koech venceu a Maratona de São Paulo, neste domingo. Em uma prova dominada pelos estrangeiros, Koech completou os 42 quilômetros em 2h16m07 e subiu ao lugar mais alto do pódio.
“Estou muito feliz em conseguir vencer em minha primeira maratona. Adorei a prova, o percurso e a receptividade dos paulistanos. Hoje foi o melhor dia da minha carreira”, festejou o africano.
Entre as mulheres, Samira Reif, do Marrocos, foi quem ficou com a medalha de ouro ao completar o percurso em 2h38m23, cinco segundos à frente da queniana Rumokol Chepkanan, que terminou em segundo lugar. Reif conquistou o bicampeonato, já que venceu em 2011, e evitou o bi de sua rival, que foi campeã no ano pasasdo.
O domínio dos africanos foi tão grande que os três primeiros colocados tanto no feminino quanto no masculino foram do continente. Os brasileiros conseguiram o quarto lugar nas duas provas. Edmilson dos Reis Santana, com 2h19m13, e Cruz Nonata (2h42m06) foram os melhores representantes do país na prova.
“Estrear nesta prova e ainda ficar no pódio é tudo que eu poderia esperar. Treinei bastante e tudo deu certo, felizmente”, declarou Edmilson, de 26 anos. “Foi um percurso difícil, com muitas subidas, e tive de lutar muito, especialmente depois de deixar o pelotão principal, na altura do km 10. Mas, no final, deu tudo certo”, completou o corredor.
“Estávamos bem, mas depois do km 30 sofri bastante. Ainda bem que consegui finalizar entre as cinco melhores. Foi minha primeira vez na prova e saio com um grande resultado”, afirmou a atleta de 39 anos.