Em jogo tenso e com ‘tocaço’ de Varejão, Brasil bate Argentina e leva torneio amistoso no Rio.
2 min readDo Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.
-
Flavio Florido/UOL
Pivô Nenê voltou a ser ovacionado pela torcida em um jogo da seleção no Brasil
O Mundial masculino de basquete, que será disputado na Espanha entre 30 de agosto e 14 de setembro, terá transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN.
A tradicional rivalidade existente entre os dois países não foi deixada de lado, e a partida teve muitos momentos de provocação e clima quente, mas nada que tenha passado dos limites aceitáveis.
Dois lances do confronto também chamaram bastante atenção. Um deles a bola que o argentino Campazzo jogou por entre as pernas de Nenê; e o outro, o que mais impressionou, foi protagonizado por Anderson Varejão.
Durante um ataque rival a 7m30s para o fim do último quarto e com o placar em 54 a 48 a favor do Brasil, o pivô subiu com o argentino Gallizi dentro do garrafão, deu-lhe um toco espetacular e impediu o arremesso. O lance levantou a torcida, que chegou a aplaudir o brasileiro.
“Foi um jogo catimbado por eles, eles gostam de jogar assim, mas foi bom, serviu de experiência, mesmo com eles não estando com o time completo”, disse Tiago Splitter à “TV Globo”. Ele participará do programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, neste sábado; a atração começa às 18h.
Ele ainda avaliou que pequenos detalhes precisam ser ajustados para o Mundial.”Tem algumas coisas na defesa e no ataque que a gente tem que arrumar, mas são coisas simples”, afirmou o pivô campeão da NBA com o San Antonio Spurs.
A seleção brasileira está no grupo A ao lado de Espanha, dona da casa, Sérvia, Egito, Irã e França, esta última rival da estreia no dia 30 de agosto, um sábado, às 13h (de Brasília).