14/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Artilheiro e Donovan resolvem, e estrelas da MLS vencem amistoso contra o Bayern.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

O ‘Super Bayern’ foi derrotado. Em partida amistosa contra as estrelas da Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol, o atual campeão alemão saiu na frente com Lewandowski, mas levou a virada com gols de Bradley Wright-Phillips e Donovan e perdeu por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Providence Park, em Portland.

O revés é o primeiro dos germânicos em sua pré-temporada, justamente na partida de encerramento. Antes, os comandados de Josep Guardiola tinham atuado em cinco oportunidades, tendo vencido três vezes e empatado duas – em uma das igualdades, a equipe triunfou nos pênaltis.

Assim como tem ocorrido ao longo da pré-temporada, o Bayern de Munique foi a campo com uma formação quase toda composta por jovens e reservas e só alguns titulares (Rafinha, Alaba e Lewandowski). Ao longo da etapa final, as estrelas Schweinsteiger, Gotze, Muller, Neuer e Dante foram a campo.

Mesmo sem boa parte de seus principais jogadores, o time bávaro abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Lewandowski acertou um forte chute da entrada da área. O goleiro Rimando não foi bem no lance, e a bola entrou no alto e no meio do alvo. Foi o quinto gol do polonês em cinco duelos na pré-temporada.

Na sequência da etapa inicial, o goleiro se redimiu e fez algumas boas defesas. Já as estrelas da MLS, guiadas no ataque por Dempsey, Martins e Henry, até criaram chances, mas não conseguiram o empate.

Na volta do intervalo, os mandantes vieram com um time inteiro novo e buscaram a reação. Aos seis minutos, Erick Torres recebeu lançamento longo, ajeitou de cabeça, e Bradley Wright-Phillips soltou a pancada no ângulo, marcando um belo gol, algo que está acostumado a fazer, já que é o artilheiro da MLS com 18 bolas na rede.

A virada veio aos 25 minutos, quando Donovan foi acionado por Valeri, se antecipou a Rafinha e concluiu no canto de Neuer.

No fim da partida, Guardiola se revoltou com a arbitragem e demonstrou sua irritação pelas entradas do adversário em algumas oportunidades.

Agora, o Bayern volta suas atenções para a disputa da Supercopa da Alemanha na quarta-feira contra o Borussia Dortmund, às 13h (de Brasília). O duelo, que ocorrerá no Signal Iduna Park, marca a abertura da temporada do futebol germânico.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.