21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cairoli confirma favoritismo e vence GP da Bélgica, em Lommel; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por José Gaspar com espn.com.br.

RAY ARCHER

Antonio Cairoli confirmou: é soberano no traçado repleto de desafios que forma Lommel
Antonio Cairoli confirmou: é soberano no traçado repleto de desafios que forma Lommel

Pódio completo para a KTM na MXGP no Grande Prêmio da Bélgica, realizado neste domingo, 3, em Lommel. A 15ª etapa do Mundial de Motocross contou com Antonio Cairoli no posto mais alto, seguido por Ken De Dycker e Shaun Simpson. Na MX2, Max Anstie venceu a etapa.

Lommel é uma das pistas mais desafiadoras do calendário. O terreno de areia bastante solta ocasiona formação de cavas profundas. Em tal cenário, a escolha de linhas rápidas é determinante. Além disso, as características da pista demandam exímio preparo físico. E neste fim de semana, dois elementos extras aumentaram o fator mutante de Lommel: as categorias do Europeu de Motocross, deteriorando ainda mais a pista; e a chuva intensa no final da segunda bateria.

E foi neste ambiente intenso que Antonio Cairoli fez seu favoritismo prevalecer. Para vencer as duas baterias corridas neste domingo.

Na primeira corrida Cairoli largou na frente, para cravar o holeshot. Todavia, foi ultrapassado por Kevin Strijbos. O belga foi ultrapassado por Cairoli na quinta volta, e a partir daquele momento rumou para a vitória. Gautier Paulin terminou em segundo, na melhor bateria em seu retorno pós-lesão, e Shaun Simpson em terceiro.

RAY ARCHER

Após longo período longe do pódio, correndo em casa, Ken de Dycker volta às primeiras posições
Após longo período longe do pódio, correndo em casa, Ken de Dycker volta às primeiras posições

Na segunda bateria, Cairoli largou em terceiro, mas rapidamente assumiu a liderança. Já na quinta volta, tinha 2 segundos de vantagem, e partiu para a vitória sem sofrer ameaças significativas dos adversários. O único adversário que poderia perturbar a liderança de Cairoli era a forte chuva que castigou Lommel nos 10 minutos finais da segunda bateria. Mas o italiano manteve a pilotagem segura diante da adversidade de pilotar sem os óculos de proteção e alcançou a 9ª vitória em GP’s este ano. A segunda posição ficou com Ken de Dycker, e Shaun Simpson terminou em terceiro.

“Foi um dia maluco, mas gosto desta pista. As condições não eram perfeitas, e estou feliz por conseguir completar a prova após os 10 minutos finais, quando fiquei sem sobreviseiras. Era difícil para enxergar”, explicou Cairoli.

Na MX2, vitória para o inglês Max Anstie. Resultado que marcou a primeira conquista, tanto em baterias quanto em GP’s para o britânico. A segunda posição no Grande Prêmio ficou com Jordi Tixier. Com o resultado, o francês se mantém vivo na caça ao título da categoria MX2.

Seja para Jeffrey Herlings, ou para Jordi Tixier, a equipe Red Bull KTM tem assegurado o título da categoria MX2. E a 16ª, penúltima etapa da temporada, será realizada no Brasil, em Trindade, Goiás, em 7 de setembro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.