22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil vence mais uma e se mantém soberano no Grand Prix feminino.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Brasil vence Coreia do Sul no Grand Prix de vôlei feminino
Brasil vence Coreia do Sul no Grand Prix de vôlei feminino

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 em jogo realizado no ginásio Ibirapuera, em São Paulo e se mantém soberano no Grand Prix de vôlei feminino. O Brasil segue líder da fase preliminar da competição, com 12 pontos.

O Brasil fechou o jogo, válido pela segunda rodada do torneio, por 25 a 16, 25 a 12 e 25 a 15. Os destaques foram Fernanda Garay, com 15 pontos e Thaisa, com 13. O Brasil já havia passado por China, Itália e República Dominicana, se mantém invicto e com apenas um set perdido.

Foi a primeira vez que as duas seleções se enfrentaram depois dos Jogos Olímpicos de Londres, quando o time asiático levou a melhor vencendo por 3 sets a 0. Com o jogo desta sexta-feira, as equipes já se enfrentaram 44 vezes na história, com 33 vitórias das brasileiras e 11 das coreanas.

No Grand Prix, 12 seleções disputam a fase classificatória. A cada semana são formados três grupos com quatro seleções. Ao fim desta etapa, as quatro equipes mais bem classificadas avançarão à fase final, que contará com outros dois times: Japão, que é país sede, e o vencedor do grupo que conta com: Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico.

O próximo compromisso do Brasil, no sábado, às 10h, será contra a Rússia, num confronto que colocará frente a frente a bicampeã mundial (Rússia) e a bicampeã olímpica (Brasil). No domingo, o seleção terá pela frente os Estados Unidos, também às 10h.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.