14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com ‘paredão’, Brasil atropela a Rússia e mantém campanha impecável no Grand Prix; confira detalhes da rodada do sábado.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO – FIVB

Jogadoras do Brasil celebram ponto diante da Rússia pelo Grand Prix
Jogadoras do Brasil celebram ponto diante da Rússia pelo Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei segue impecável no Grand Prix. Neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o time de José Roberto Guimarães conseguiu uma vitória inquestionável sobre a antes temida Rússia por 3 sets a 0 (25-15, 25-21 e 25-17) para se manter 100% na competição após cinco partidas.

DIVULGAÇÃO – FIVB

Bloqueio brasileiro parou o ataque russo em São Paulo
Bloqueio brasileiro parou o ataque russo em SP

A equipe canarinho contou com ótima atuação na defesa, e o bloqueio afiado: foram 14 pontos apenas parando o ataque russo. Além disso, o saque brasileiro complicou muito a recepção das russas, amenizando as “pancadas” e dando chance de defesa.

Quatro atletas do Brasil marcaram mais de dez pontos no duelo deste sábado: as centrais Thaisa (15, sendo seis de bloqueio) e Fabiana (13, quatro de bloqueio), a oposto Sheilla (13, 12 de ataque) e a ponta Jaqueline (12, dez de ataque).

Pelo lado da Rússia, Irina Zaryazhko marcou dez pontos.

O Brasil volta à quadra já neste domingo para enfrentar os Estados Unidos, às 10h (de Brasília). A Rússia tenta se recuperar contra a Coreia do Sul logo depois, às 12h30.

Enquanto isso, pelo grupo F do Grand Prix, Itália e China derrotaram, respectivamente, Tailândia e Japão por 3 sets a 0. As duas seleções dividem a liderança da chave com dez pontos (italianas com quatro vitórias e uma derrota; já as chinesas têm três vitórias e duas derrotas) e duelam neste domingo pela primeira posição.

O jogo

Único invicto na competição, o Brasil iniciou o jogo ditando o ritmo e se manteve à frente no placar durante todo o tempo. Após verem as adversárias encostarem quando o placar apontava 12/10, as brasileiras aumentaram o ritmo e venceram com tranquilidade a primeira parcial, por 25/15.

O segundo set, no entanto, trouxe mais emoção. Disposta a empatar o confronto, a Rússia mostrou que não facilitaria e abriu 7/2. A vantagem foi sendo diminuída aos poucos até que, com dois pontos de bloqueio, o Brasil empatou em 19/19 e levantou a torcida presente no Ibirapuera. Abaladas com a virada, as russas não conseguiram conter a reação e perderam por 25/21.

A terceira parcial teve o início mais equilibrado, mas ainda assim as brasileiras começaram na frente e souberam aproveitar a vantagem no placar. Mantendo uma boa diferença, a equipe manteve a calma e garantiu o triunfo em pouco tempo, fechando o set em 25/17.

Kelly Murphy arrebenta mais uma vez, e EUA vencem Coreia do Sul no Grand Prix.

DIVULGAÇÃO/FIVB

Estados Unidos Ponto Coreia do Sul Grand Prix Vôlei 09/08/2014
Jogadoras dos EUA comemoram ponto sobre a Coreia do Sul

Após fazer um jogo perfeito na vitória sobre a Rússia, a oposta Kelly Murphy jogou bem mais uma vez pelos Estados Unidos. Neste sábado, a norte-americana anotou 15 pontos e ajudou os EUA a baterem a Coreia do Sul por 3 a 0 (25-15, 25-17, 25-16), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela segunda rodada da chave D do Grand Prix de vôlei.

Murphy anotou 12 pontos no ataque e mais três no bloqueio durante a partida, terminando como maior pontuadora.

Kimberly Hill também teve ótimo desempenho, anotando 13 pontos (oito de ataque, dois de bloqueio e três aces). Tetori Dixon ainda contribuiu com mais 10 pontos.

Pela Coreia do Sul, o destaque foi Yeon-Koung Kim, com 13 pontos.

Os Estados Unidos voltam à quadra neste domingo, para enfrentar o Brasil, às 10h (horário de Brasília). Logo depois, a Rússia pega a Coreia do Sul.

Confira outros resultados do dia no Grand Prix:

Brasil 3 x 0 Rússia –
Itália 3 x 0 Tailândia
China 3 x 0 Japão
Alemanha 3 x 2 República Dominicana
Porto Rico 3 x 1 Polônia
Turquia 3 x 2 Sérvia
Holanda 3 x 0 Bélgica.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.