22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Diante do Vitória, volta de Kaká é trunfo do São Paulo contra jejum; confira todos os detalhes da partida.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GAZETA PRESS

Kaká vai reforçar o São Paulo neste domingo
Kaká vai reforçar o São Paulo neste domingo

A missão do São Paulo neste domingo é igual à que não cumpriu no sábado passado, diante do Criciúma, no Morumbi. O time precisa voltar logo a vencer para não se desgarrar ainda mais dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O adversário é outro (o Vitória, atualmente no 15º lugar), mas o palco é o mesmo.

O grande trunfo do técnico Muricy Ramalho é o retorno de Kaká. O meia passou a semana passada em recuperação de uma pancada sofrida na panturrilha direita e fará sua primeira partida no estádio em seu retorno ao clube, depois de 11 anos. Desde que voltou, ele atuou apenas uma vez, na derrota por 2 a 1 para o Goiás, quando marcou o único gol tricolor.

De lá para cá, a equipe venceu o Bragantino com dificuldade na Copa do Brasil e empatou em casa com o Criciúma por 1 a 1 no Brasileiro. Já são três rodadas seguidas sem vencer na competição nacional por pontos corridos. Um jejum que está proibido de ser ampliado.

“Não dá mais para perder pontos”, alertou Muricy. “Se quiser brigar pelas primeiras colocações – não estamos longe -, não podemos mais perder pontos. Perdemos pontos em casa em jogos que estavam nas nossas mãos, como o último. A diferença de produção era muito grande, e uma fala de atenção nos custou dois pontos. É algo sobre o qual estamos conversando, mas que não precisa nem ser conversado, porque é óbvio”.

A desatenção a que o treinador se refere foi em mais uma jogada de bola parada. Rogério Ceni ofereceu rebote no meio da área após cobrança de falta, e o Criciúma arrancou um ponto no Morumbi. A jogada foi bastante ensaiada durante a semana, assim como o sistema ofensivo, que terá quatro nomes muito técnicos: além de Kaká, também Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec. Na defesa, a novidade é a volta de Antônio Carlos, recuperado de dores.

O Vitória, apesar de estar somente três pontos acima da zona de rebaixamento, vem reagindo na tabela. A última derrota foi para o líder do campeonato, fora de casa. Depois disso, empatou com o Corinthians e venceu Criciúma e Grêmio. O time comandado por Jorginho somou sete dos últimos nove pontos em disputa, portanto.

Na tentativa de manter a boa fase, o treinador tem uma única dúvida para formar a equipe baiana. José Wellison e o uruguaio Luis Aguiar disputam uma vaga no meio-campo, com o último em vantagem por ter estreado bem diante do Grêmio, no fim de semana.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Richarlyson, Luis Aguiar, Marcinho e Caio; Dinei
Técnico: Jorginho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.