21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jogador de futebol americano universitário anuncia que é gay; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Edward Sarafin assumiu ser gay
Edward Sarafin assumiu ser gay

Jogador de linha ofensiva da Universidade do Estado do Arizona, Edward “Chip” Sarafin anunciou à revista “Compete” que é gay, se tornando o primeiro jogador ativo na principal divisão do futebol americano universitário a assumir a homossexualidade.

Assim como Michael Sam, que anunciou que era gay depois de sair do esporte universitário e antes de entrar na NFL, se tornando o primeiro atleta da Liga profissional a abertamente assumir ser homossexual enquanto joga, Sarafin contou para seu time antes de abrir para o público.

“Era realmente algo pessoal para mim e me deixou com a consciência limpa”, disse Sarafin, à revista do Arizona que foca em publicações GLBT no mundo do esporte.

“Diversidade e aceitação são dois dos pilares do nosso programa e ele (Sarafin) tem todo o apoio dos companheiros de equipe e comissão técnica”, disse Todd Graham, técnico da universidade do Arizona.

Michael Sam, que fez sua estreia na NFL no último fim de semana, parabenizou Sarafin. “Parabéns, Chip Sarafin por ter a coragem de ser você mesmo. Desejo sucesso a você e seus companheiros nessa temporada”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.