21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Seleção brasileira de judô vai à França treinar antes do Mundial.

2 min read

Do Zigzgdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Seleção brasileira de judô
Seleção Brasileira de judô é convocada para disputa de Mundial na Russia.
A seleção brasileira de judô embarca nesta quarta-feira à França, visando uma boa aclimatação para o Mundial da categoria, que acontece na Rússia, a partir do dia 25 de agosto. Os 18 judocas treinarão próximo de Paris, no clube Saint Genevieve, até o dia 21, quando viajarão à Chelyabinsk, para a disputa da competição.

Os brasileiros querem ao menos repetir o desempenho do último Mundial feminino, quando as mulheres conquistaram cinco medalhas, e melhorar no masculino, quando só Rafael Silva (+100 KG) foi ao pódio, com o segundo lugar. Já na disputa em equipes, o objetivo é conquistar medalhas tanto no masculino quanto no feminino.

“Traçamos uma meta ousada mas plausível. Não tenho dúvidas que o trabalho está sendo bem feito e que os atletas podem alcançar o objetivo. A aclimatação na França tem um pouco de superstição, já que toda vez que nos preparamos para uma competição lá, conseguimos ir bem”, analisou Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Os selecionados do Brasil são Felipe Kitadai (-60 kg), Eric Takabatake (-60 kg) e Sarah Menezes (-48 kg) que competem no dia 25. Charles Chibana (-66 kg) e Érika Miranda (-52 kg) lutam no segundo dia do Mundial. Alex Pombo (-73 kh), Rafaela Silva (-57 kg) e Ketleyn Quadros (-57 kg) vão ao tatame no dia 27. Victor Penalber (-81 kg) e Mariana Silva (-63 kg) combatem no dia 28. Tiago Camilo (-90 kg), Bárbara Timo (-70 kg) e Mayra Aguiar (-78 kg) vestem o quimono no dia 29. No último dia do individual entram em ação Luciano Correa (-100 kg), Rafael Silva (+100 kg), David Moura (+100 kg), Maria Suelen Altheman (+78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg). A disputa por equipes acontecerá no dia 31.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.