19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bruno Soares vai à 3ª posição e se torna melhor brasileiro da história em duplas

2 min read

O mineiro Bruno Soares é o terceiro melhor duplista do mundo.

Do ZigZag do Esporte.

Tênis/Ranking.

Divulgação/CBT

O mineiro Bruno Soares é o terceiro melhor duplista do mundo
O mineiro Bruno Soares é o terceiro melhor duplista do mundo

O mineiro Bruno Soares conseguiu mais um importante feito em sua carreira como tenista profissional. Mesmo sem jogar as últimas semanas, ele se tornou o terceiro colocado do ranking mundial de duplistas, nesta segunda-feira, o melhor posto de um brasileiro na história.

Soares ultrapassou seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, e agora aparece na terceira colocação com 6.560 pontos, apenas 70 a mais do que o europeu. As duas primeiras posições ainda são dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, ambos com 12.700 pontos.

Antes de Bruno Soares, o melhor brasileiro no ranking mundial de duplistas era Cássio Motta, dono da quarta colocação em 1983.

“Estou extremamente feliz. Esta é a realização de um grande sonho. Ter uma posição no ranking como esta é um motivo de orgulho e uma prova de que todo o nosso trabalho valeu à pena. É o resultado de uma grande temporada e coroa esse grande momento que o Alex, por ser brasileiro, estamos vivendo. Estou extremamente honrado e espero manter isso por muito tempo”, comenta Bruno Soares.

Nesta temporada, o tenista mineiro alcançou bons resultados ao lado de Alexander Peya, conquistando os títulos dos ATPs 250 de Auckland, São Paulo e Eastbourne, do ATP 500 de Barcelona e do Masters 1000 de Montreal. A parceria ainda foi semifinalista em Roland Garros e Wimbledon e vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos.

Além da boa campanha em duplas, Bruno Soares foi vice-campeão de duplas mistas em Wimbledon, ao lado da americana Lisa Raymond.

Com estes resultados, a parceria é a segunda melhor da temporada e já garantiu classificação ao ATP Finals, torneio que ainda pode ter outro tenista brasileiro já que Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig aparecem na sexta posição.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.