Conheça a musa cuja beleza incomoda no vôlei.
2 min readA seleção do Cazaquistão de vôlei feminino tem pouca expressão mundial (é apenas a 23ª colocada no ranking da FIVB). No entanto, no último mês muitos ficaram conhecendo o time sub-19 durante a Copa Asiática por conta e Sabina Altynbekova.
Com apenas 17 anos, a jogadora se tornou celebridade na competição e já ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo. Morena, de 1,82m, a jogadora adora posar de musa para os seus mais de 300 mil seguidores no Instagram.
Porém, na competição sub-19 no último mês a beleza de Altynbekova causou intrigas na seleção nacional. “É impossível trabalhar assim. O público se comporta como se ela fosse a única jogadora no campeonato”, disse Nurlan Sadikov, técnico da seleção sub-19 do Cazaquistão.
“Os torcedores ficam olhando para ela e não estão mais acompanhando o campeonato”, disse o jornal “Vesti”, do Cazaquistão.
O impacto foi tanto que a atleta começou até a figurar em sites especializados em celebridades nos Estados Unidos.
O Cazaquistão acabou ficando em sétimo na competição e a musa nem jogava regularmente, mas mesmo assim era flagrada constantemente pelas câmeras.
“Eu estava lisonjeada no começo, mas depois começou a ficar exagerado. Eu quero me concentrar em jogar vôlei e ser famosa por isso, não por outra coisa”, disse a jogadora.