21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na reedição da última final, Orlândia e Concórdia empatam em SC.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Concórdia e Orlândia, que decidiram a temporada 2013/14 da Liga Futsal, se enfrentaram nesta segunda-feira e o resultado foi diferente da final do último ano: empate. Mesmo depois de estar perdendo por 4 a 1, o Concórdia, que atuava em casa, buscou o empate em 5 a 5.

Vinícius, duas vezes, Ciço, Lukaian e Dieguinho marcaram para o Orlândia. Para os anfitriões, Tuio, Dimas – três vezes – e Ian anotaram os tentos catarinenses.

Apesar da emoção da partida, a igualdade foi ruim para as duas equipes. O Orlândia continua em sétimo lugar, agora com 14 pontos. Já o Concórdia soma agora 10 pontos e é o 13º.

O jogo

O Orlândia abriu o placar logo nos primeiros minutos, com Vinícius aproveitando boa troca de passes de seu ataque. A nove minutos do fim da primeira etapa, Lukaian deu lindo lançamento para Ciço, que emendou de primeira e fez o segundo dos paulistas.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Dimas recebeu antes da entrada da área e soltou a bomba. A bola morreu no ângulo. Os catarinenses estavam no jogo. Mas os paulistas logo responderam. Aos três, Lukaian recebeu passe de Vinícius e bateu forte, de fora, para fazer o terceiro.

A 11 minutos do fim, parecia tudo resolvido, quando Dieguinho recebeu de Vinícius na posição de pivô, girou sobre o marcador e bateu forte, fazendo o quarto gol do Orlândia.
Porém, aos 13 minutos, na cobrança de tiro livre direto, Tuio bateu com tranquilidade e diminuiu: 4 a 2 e, aos 14, após cruzamento na medida, Ian completou de cabeça para o gol e colocou o Concórdia na partida novamente.

A resposta do Orlândia novamente foi rápida e eficiente. Mais uma ótima troca de passes do ataque paulista e, sem goleiro, Vinícius empurrou para as redes: 5 a 3.

O Concórdia foi para cima com o goleiro-linha e alcançou o quarto gol com Dimas, mais uma vez, que chutou no canto de Guita e, a três minutos do fim, deu esperança para a torcida da casa.

A um minuto e meio para o fim do jogo, Tuio teve a chance do empate em novo tiro livre direto, mas o goleiro Di Fanti – que entrou apenas para defender a cobrança – impediu a igualdade.

O Concórdia continuou em cima e foi premiado. No último lance da partida, Dimas recebeu passe dentro da área e estufou as redes do Orlândia, fazendo seu terceiro gol, empatando a partida e decretando o resultado final: 5 a 5.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.