18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Sem teto’ após deixar time de Minotauro, Caipira de Aço sofre em preparação para UFC Barueri

3 min read

Maldonado (centro) enfrentou dificuldades na preparação para o UFC Barueri.

Do ZigZag do Esporte.

UFC Barueri.

Inovafoto

Maldonado (centro) enfrentou dificuldades na preparação para o UFC Barueri
Maldonado (centro) enfrentou dificuldades na preparação para o UFC Barueri

Boxeador de origem, Fábio Maldonado não é bom de esquiva, pelo menos diante da imprensa. Extremamente sincero, o lutador evita qualquer tipo de ‘maquiagem’ ao conversar com os jornalistas. Pelo contrário, responde tudo o que perguntado. Nesta segunda-feira, dia do treino aberto para o UFC Barueri, mais uma vez o ‘Caipira de Aço’, que terá pela frente Joey Beltrán pela divisão dos meio-pesados, viu-se diante de questões delicadas.

Em entrevista concedida ao ‘Combate’ em julho deste ano, Maldonado anunciou a saída da Team Nogueira e disparou críticas Minotauro, Anderson Silva e Rafael Feijão. Nesta segunda-feira, o assunto voltou à pauta, já que pela primeira vez o meio-pesado se preparou sozinho para um combate pelo UFC.

“Ficou tudo mais difícil. A Team Nogueira tem um excelente treino, tudo na mão. Lá tem treino de jiu-jitsu, tem o (Eric) Albarracín para treino de wrestling, os baianos do boxe…”, discursou Maldonado, muito mais comedido do que há dois meses ao tratar sobre o ex-time.

Na conversa publicada pelo ‘Combate’, Maldonado afirmou que os líderes da equipe, como Minotauro e Minotouro, prejudicaram seus negócios em Sorocaba. O ‘Caipira de Aço’ acusa a dupla de impedir a abertura de uma filial da Team Nogueira na cidade do interior paulista.

Enquanto Maldonado enfrentava barreiras burocráticas para poder abrir uma academia com o nome do time, Rafael Feijão, segundo o lutador paulista, utilizava de forma impropria a marca Team Nogueira. Tudo sob as vistas grossas de Minotauro e Minotouro.

Maldonado então decidiu deixar a Team Nogueira e retomar a carreira sem o grande suporte de um time. Nesta segunda-feira, o ‘caipira’ ostentou com orgulho a camisa ‘Team Maldonado’, marca que só alcançou por conta da ajuda de amigos, incluindo Demian Maia, maior estrela do evento desta quarta na Grande São Paulo (enfrentará Jake Shields pela categoria dos meio-médios).

“Demian (Maia), (Daniel) Sarafian…eles me ampararam como se fosse da família deles. Não tinha como ficar aqui (Sorocaba), teria que mudar para alguma equipe, porque em Sorocaba não tem como. Como em todo interior, temos lutadores bons, mas que fazem apenas uma coisa só: zero de boxe e bom de jiu-jitsu”, contou o meio-pesado brasileiro.

O carinho demonstrado por Demian é recíproco. “Maldonado é um amigo faz tempo. Ele mora aqui perto de São Paulo e pediu para usar a academia para dar uns treinos e treinar. Ele não tá fazendo o mesmo ‘camp’ que eu, a gente até convidou, mas ele tem os treinadores dele o ‘camp’ dele. Ele ia fazer uns treinos de jiu-jitsu e é sempre bem-vindo porque é uma pessoa que gosto muito”, disse a principal atração da noite de quarta.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.