21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rosberg é o mais rápido em primeiro treino livre na Bélgica; Massa é apenas 15º; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Nico Rosberg, da Mercedes foi o mais rápido do primeiro treino livre em Spa-Francorchamps, na Bélgica
Nico Rosberg, da Mercedes foi o mais rápido do 1º treino livre em Spa-Francorchamps, na Bélgica

Ao menos no primeiro treino livre em Spa-Francorchamps, poucas novidades na Fórmula 1. Depois de um mês sem corridas, a Mercedes manteve seu domínio, fazendo a dobradinha na primeira atividade do GP da Bélgica, com Nico Rosberg sendo pouco mais rápido que o companheiro Lewis Hamilton.

O piloto alemão, líder do campeonato, fez o melhor tempo do treino com 1min51s577, contra 1min51s674 do britânico, que o persegue também pelo título da temporada. A terceira colocação ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, quarto colocado no ano, com 1min51s805.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams (nono na temporada), não foi bem e acabou a atividade apenas na 15ª colocação, com tempo de 1min54s726. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas (quinto) apareceu cinco posições acima, no décimo lugar, com melhor marca de 1min53s172.

Imediatamente atrás de Bottas, no 11º lugar, ficou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que teve problemas com seu carro. No pelotão de frente, Jenson Buttonfoi o quarto colocado, seguido por Kimi Raikkonen (5º), Sergio Pérez (6º), Kevin Magnussen (7º), Nico Hulkenberg (8º) e Daniel Ricciardo (9º).

O segundo treino livre para o GP da Bélgica acontece ainda nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), mesmo horário em que acontece a atividade de classificação, no sábado, e a corrida, no domingo. A prova é a 12ª da temporada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.