EUA cortam Lillard, Parsons e mais dois para definir seleção ao Mundial da Espanha; confira.
2 min readApós a vitória sobre Porto Rico em amistoso no Madison Square Garden, na última sexta-feira, a lista dos 12 jogadores da seleção dos Estados Unidos para o Mundial de basquete da Espanha (com cobertura dos canais ESPN e do WatchESPN) foi anunciada pelo diretor Jerry Colangelo. Os últimos cortados foram os armadores Damian Lillard e Gordon Hayward e os alas Kyle Korver e Chandler Parsons.
Assim, os responsáveis pela tentativa de manutenção do título mundial conquistado em 2010 pela equipe de Mike Krzyzewski são: Derrick Rose, Kyrie Irving, Stephen Curry (armadores); DeMar DeRozan, James Harden, Kenneth Faried, Klay Thompson, Mason Plumlee, Rudy Gay (alas); Andre Drummond, Anthony Davis e DeMarcus Cousins (pivôs).
Os EUA, mais uma vez, levarão um time jovem para a disputa do Mundial, como aconteceu há quatro anos na Turquia, quando o então jovem Kevin Durant comandou a seleção. O ala do Oklahoma City Thunder chegou a fazer parte dos treinamentos, mas pediu dispensa, assim como outros astros, casos de Kevin Love e Blake Griffin.
Os Estados Unidos estão no grupo C do Mundial da Espanha e vão enfrentar Finlândia (30 de agosto), Turquia (31), Nova Zelândia (2 de setembro), República Dominicana (3) e Ucrânia (4), com todos os jogos a serem disputados na cidade basca de Barakaldo.