Acidente em torneio de enduro mata cavalo e fere amazona gravemente na França
2 min readDo Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Uma das principais competições do enduro no mundo, os Jogos Mundiais da Normandia, na França, foi marcada por um acidente na última quinta-feira. A amazona costarriquenha Cláudia Romero Chacon bateu em uma árvore, levando o seu cavalo, Dorado, à morte no mesmo instante.
A atleta foi levada ao hospital para realizar uma cirurgia e está em estado grave, mas estável, de acordo com o comunicado da Federação Equestre Internacional (FEI).
A principal entidade do enduro anunciou que abriu uma investigação para avaliar as causas do acidente. A FEI ainda informou que Dorado se chocou com uma árvore de fora do percurso da prova e que ele não escorregou antes de cair.
A competição contou com cinco brasileiros, sendo eles: André Vidiz, Fabrício Bagarolli, Rafael Slavador, Rodrigo Barreto e Ana Carla Macial. O Sheik Hamdan Bin Mohd Al Maktoum, dos Emirados Árabes, venceu a prova com a marca de 8h08m28s.
O enduro se caracteriza por ser um esporte que exige muita resistência. Nessa prova, os competidores percorreram um percurso de 160 quilômetros, com obstáculos, como subidas, solo adverso e riachos.