21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

FUTEBOL NO MUNDO: AMISTOSOS DE SELEÇÕES; CONFIRA todos amistosos desta quinta-feira.

4 min read

Do Zigxzagdoesporte por Carlos Muniz Fiúza com espn.com.br.

Itália e Holanda duelam em jogo que marca estreia de técnicos.

GETTY

Itália e Holanda se enfrentam em Bari nesta quinta
Itália e Holanda se enfrentam em Bari nesta quinta

Passadas as campanhas distintas na Copa do Mundo do Brasil, Itália e Holanda se enfrentam em amistoso de preparação para a Euro 2016, nesta quinta-feira, a ser realizado em Bari, província localizada ao Sul da Itália. A partida marca a estreia de Antonio Conte, do lado italiano, e de Guus Hiddink, do lado holandês.

Após a eliminação precoce na fase de grupos do Mundial, os dirigentes da Azurra contrataram Conte – tricampeão italiano com a Juventus – para substituir Cesare Prandelli. As mudanças na equipe, a partir de uma nova forma de comandar, não demoraram a aparecer. Conte abriu mão de convocar dois dos principais atletas do elenco, o meia Pirlo e o atacante Balotelli.

Na primeira convocação, é possível perceber a intenção, por parte do comandante, de renovar o elenco. Dos atletas mais experientes, apenas Buffon e De Rossi estarão presentes no amistoso diante da Holanda. Os zagueiros Giorgio Chiellini e André Barzagli estão fora por conta de lesão e tais desfalques podem comprometer o sistema defensivo da equipe.

O atacante Pablo Osvaldo também é ausência garantida, e para o seu lugar foi chamado o veterano Fabio Quagliarella, que nunca foi bem aproveitado por Conte na Juventus durante as três temporadas em que treinou a Velha Senhora. Entretanto, o treinador preferiu arriscar e contar com um jogador já conhecido do que convocar Balotelli, recentemente transferido ao Liverpool.

Já Guus Hiddink optou não alterar muito a convocação holandesa, com relação aos selecionados para a disputa da Copa do Mundo, e em sua primeira experiência à frente do time, aposta no entrosamento da equipe, que já está treinando junto há cerca de um ano.

Além de Robben, Sneijder e Van Persie, pilares da equipe, o treinador optou por trazer de volta outro atleta experiente: o meio-campista Rafael van der Vaart, cortado do Mundial após sofrer uma lesão atuando pelo Hamburgo, da Alemanha.

A exemplo do que aconteceu na Copa, a convocação da Holanda apresenta alguns jogadores que atuam no futebol nacional: quatro do Ajax, três do PSV e um do Feyernoord. No caso da Azurra, à exceção de quatro atletas, todos os integrantes do elenco disputam a Série A do Calcio.

 

Após fiasco, Espanha dá início à nova etapa em amistoso contra a França.

A seleção da Espanha dará início efetivo a um novo ciclo nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando fará sua primeira partida após a participação vexatória na Copa do Mundo do Brasil, em que foi eliminada logo na primeira fase. Reformulada, a Fúria disputará amistoso contra a França, no Stade de France, em Saint-Dennis.

Sem oito dos jogadores que estiveram na Copa – Reina, Piqué, Javi Martínez, Xabi Alonso, Xavi, Juan Mata, Fernando Torres e David Villa -, os espanhóis precisarão provar que ainda podem figurar entre os melhores do mundo.

“Começamos uma nova etapa. Nas anteriores, tínhamos que questionar um êxito, o que também era difícil. Agora vamos questionar uma derrota. Vamos ver se teremos o mesmo acerto que tivemos em outras ocasiões”, afirmou o técnico Vicente Del Bosque, campeão do Mundial de 2010 e da Eurocopa de 2012 e mantido no cargo pela Federação Espanhola.

Além de contar com o apoio da torcida e jogar diante de uma Espanha em reconstrução, a França tem o respeito do treinador adversário. “A França fez um bom Mundial, caiu nas quartas contra uma Alemanha que não foi superior. Nós perdemos na primeira fase. É uma França forte, uma equipe que está há anos trabalhando com os mesmos jogadores”, disse Del Bosque.

Com a base da Copa do Mundo mantida, os franceses não acreditam que a Espanha mudará seu estilo de jogo e admitem adotar uma postura mais defensiva nesta quinta. “Eles vão continuar com o jogo de posse de bola, com passes curtos e a bola no chão. Seguirão com o mesmo sistema. Os problemas que pode ter a nova geração é que os que estavam antes jogavam todas as partidas, e os novos têm pouca experiência na seleção”, afirmou o técnico da França, Didier Deschamps.

GETTY

Espanha e França se encaram em amistoso nesta quinta-feira
Espanha e França se encaram em amistoso nesta quinta-feira

Abaixo, os amistosos que serão disputados nesta quinta-feira:

08h34 – China x Kuwait
9h – Uzbequistão x Jordânia
12h – Bósnia e Herzegovina x Liechtenstein
13h – Belarus x Tajiquistão
13h20 – Eslováquia x Malta
14h – Iraque x Peru
14h45 – Suécia x Estônia
15h15 – Croácia x Chipre
15h45 – Bélgica x Austrália
15h45 – Itália x Holanda

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.