20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Federer salva dois match-points, consegue virada incrível sobre Monfils e avança à semifinal do US Open.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Federer no masteer de miami

Aos 33 anos, Roger Federer conseguiu nesta quinta-feira a sua maior virada em um jogo de Grand Slam desde Wimbledon-2012 para avançar à semifinal do US Open de 2014. Com 2 sets a 0 contra, o atual número três do mundo salvou dois match-points para vencer o francês Gael Monfils (24º) por 3 sets a 2, parciais de 4-6, 3-6, 6-4, 7-5 e 6-1, em 3h20.

Curiosamente, a última vez que Federer havia virado uma partida após estar perdendo por 2 a 0 foi justamente contra um francês. Na terceira rodada do All England Club de dois anos atrás – último Major que ele conquistou, aliás -, o suíço derrotou Julien Benneteau.

Na luta por uma vaga na decisão, ele irá enfrentar o croata Marin Cilic (16º), que eliminou o tcheco Tomas Berdych (7º) por 3 sets a 0. No histórico de confronto entre os dois, Federer leva uma tranquila vantagem: 5 a 0, sendo a última dela no Masters de Toronto.

No jogo, Monfils jogou em alto nível nas duas primeiras parciais. Federer, por outro lado, sofria para devolver os serviços do francês e, principalmente, em se livrar dos ataques do adversário em seu backhand.

Mas o momento de maior tensão na partida ocorreu no quarto set. No 5 a 4 para Monfils, Federer servia, mas vacilou e viu o rival ficar com dois break-points e, consequentemente, duas chances para fechar o jogo. Com uma tranquilidade incrível, ele empatou, conseguiu a vantagem e voltou para a partida – e para não sair mais.

O quinto set foi o mais tranquilo. Com o saque entrando bem em quadra e atacando de maneira eficiente o serviço de Monfils, o suíço dominou a parcial do começo ao fim para chegar pela nona vez na semifinal do torneio disputado nos Estados Unidos.

A outra chave semifinal do Aberto dos Estados Unidos terá o confronto entre o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave 1, e o japonês Kei Nishikori, favorito 10.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.