21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

3 min read

Do ZigZag do Esporte.

Masters 1000 de Xangai. 

Em jogo cheio de aces, Nadal bate ucraniano e vai às oitavas em Xangai.

Reuters

Rafael Nadal comemora vitória sobre Alexandr Dolgopolov, pelo Masters de Xangai
Próximo adversário de Nadal no Masters 1000 de Xangai será o argentino Carlos Berlocq

Em partida marcada por 16 aces, Rafael Nadal fez jus à sua condição de número um do mundo e bateu o ucraniano Alex Dolgopolov por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), nesta quarta-feira, na sua estreia no Masters 1000 de Xangai. Agora, ele pega o argentino Carlos Berlocq nas oitavas de final.

O espanhol fez nove pontos de saque durante a partida, enquanto o adversário respondeu com sete. Nadal, no entanto, aproveitou muito melhor seu serviço, convertendo 82% dos pontos quando seu primeiro saque entrou na quadra rival.

O líder do ranking da ATP ainda não viu seu saque ser ameaçado em nenhum momento durante a partida, quebrando Dolgopolov em três ocasiões – o ucraniano ainda conseguiu salva seu saque duas vezes, mas não resistiu à superioridade do rival.

Entre os outros favoritos ao título na China, Roger Federer passou pelo italiano Andrea Seppi por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Juan Martín Del Potro venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 7/6 [4]), enquanto Lukas Rosol também bateu o tcheco Lukas Rosol com facilidade: 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

 

Com direito a ‘pneu’, Djokovic atropela espanhol e estreia com vitória em Xangai.

Getty

Novak Djokovic estreou com vitória no Masters 1000 de Xangai
Novak Djokovic estreou com vitória no Masters 1000 de Xangai

Novak Djokovic mostrou que a perda da liderança do ranking da ATP não o abalou. Nesta quarta-feira, o sérvio deu um verdadeiro show em sua estreia no Master 1000 de Xangai e não tomou conhecimento do espanhol Marcel Granollers: vitória por 2 sets a 0, com direito a “pneu”, 6-2 e 6-0.

Na terceira rodada do torneio chinês, Djokovic volta à quadra para encarar Fabio Fognini, que avançou sem sequer precisar derrotar seu adversário. Quando vencia por 1 set a 0, o italiano viu o espanhol Tommy Robredo desistir da partida e garantiu sua classificação.

Em Xangai, Djokovic defende o título conquistado em 2012. Na última semana, o sérvio já faz a alegria dos chineses, ao vencer o ATP 500 de Pequim, passando pelo agora líder do ranking da ATP, Rafael Nadal.

Para vencer Granollers nesta quarta, Djokovic começou a partida com tudo. Com uma quebra logo no primeiro serviço do espanhol, o sérvio só administrou o jogo, para sair na frente em apenas 39 minutos em quadra.

Na segunda parcial, o ritmo foi ainda mais intenso, interrompido apenas por uma pausa para atendimento médico. Sem dores, porém, Djokovic não deu chances para o rival e precisou de apenas 31 minutos para concretizar o “pneu”, com 6-0.

Outros resultados desta terça pela 1ª rodada em Xangai:

Benoit Paire (FRA) 2 x 0 Gilles Simon (FRA) – 6/4 e 6/3
Kei Nishikori (JAP) 2 x 0 Grigor Dimitrov (BUL) – 6/3 e 6/4
Daniel Brands (ALE) 2 x 0 Alejandro Falla (COL) – 7/6 (3) e 7/5
Nicolas Almagro (ESP) 2 x 0 Go Soeda (JAP) – 7/6 (5) e 6/2

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.