Cilic massacra Federer, e final do US Open será ‘alternativa’; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.
Marin Cilic está na final do US Open. O gigante de 1,98m massacrou Roger Federer por 3 sets a 0 (parciais de 6-3, 6-4 e 6-4), em 1h45m de partida, para avançar a sua primeira decisão de Grand Slam da carreira.
O tenista croata, de 25 anos, enfrentará na final da próxima segunda-feira o japonês Kei Nishikori, que mais cedo bateu o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial da ATP. Esta foi a primeira vitória de Cilic em seis partidas contra o suíço.
A final entre o croata, cabeça de chave 14, e Nishikori, cabeça 10, será “alternativa”. Pela primeira vez desde 2003, a decisão do US Open não terá ao menos um dos três tenistas líderes do ranking atual, Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic. Há onze anos, a decisão foi entre Andy Roddick e Juan Carlos Ferrero, vencida pelo norte-americano.
“Um dia incrível para mim, estou me sentindo muito bem, e eu acho que foi a minha melhor performance na carreira”, afirmou Cilic na saída da quadra.
Na decisão, Cilic leva desvantagem frente a Kei Nishikori. Em sete confrontos, o japonês triunfou em cinco oportunidades.
“Vai ser sensacional para nós dois, é algo inédito, eu quero aproveitar, ser feliz e tentar ganhar o jogo”, falou o croata.
O jogo
Cilic teve uma performance sólida no primeiro set, confirmando todos os serviços. Já Federer cedeu uma quebra e desperdiçou um break-point, deixando a vitória da parcial para o croata, que triunfou por 6/3.
O suíço teve um mau início no segundo set, perdendo o seu serviço logo no primeiro game. Cilic manteve o bom desempenho e não cometeu erros, fechando a parcial por 6/4 e abrindo dois sets de vantagem sobre Federer.
Cilic cedeu sua primeira quebra no terceiro set da partida, mas logo depois Federer não confirmou seu serviço. O suíço continuou mal e cometeu outra falha, deixando o triunfo nas mãos de Cilic, que, no último game, conseguiu três aces e venceu por 6/4. Festa na Croácia.