20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Mercedes em paz, Hamilton vence em Monza; Massa volta ao pódio após 16 meses.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Hamilton no topo do pódio do GP da Itália, em Monza, acima de Rosberg (2º) e Massa (3º)
Hamilton no topo do pódio do GP da Itália, em Monza, acima de Rosberg (2º) e Massa (3º)

Depois da confusão no GP da Bélgica, nada de guerra entre as Mercedes em Monza. Neste domingo, Nico Rosberg e Lewis Hamilton conviveram em paz, e o britânico levou a melhor, conseguindo sua quinta vitória na temporada. O alemão, líder do campeonato de pilotos, foi o segundo.

Mais do que a aparente paz entre Hamilton e Rosberg, o GP da Itália marcou a volta de Felipe Massa ao pódio. O brasileiro, que largou em quarto, terminou na terceira colocação, retornando ao top 3 de uma corrida após 16 meses: a última vez havia sido em 12 de maio de 2013, na Espanha.

Com o resultado, a classificação do Mundial de Pilotos segue inalterada nas primeira colocações, mas com menor diferença entre as Mercedes. Agora, Rosberg lidera com 238 pontos, 22 a menos que Hamilton, que tem 216. Massa segue apenas em nono, com 55 pontos conquistados.

No Mundial de Construtores, a liderança também segue inabalada com a Mercedes, com 454 pontos. A segunda colocada é a Red Bull, que chegou aos 272 pontos, com o quinto lugar de Daniel Ricciardo e o sexto de Sebastian Vettel na Itália – a frente deles, ficou o companheiro de Massa, Valtteri Bottas.

A próxima prova da temporada da Fórmula 1, a 14ª do ano, acontece no dia 21 de setembro, em Cingapura, no circuito de rua de Marina Bay. Depois dessa corrida, faltarão apenas cinco (Japão, Rússia, Estados Unidos, Brasil e Emirados Árabes) para o encerramento.

A corrida – A maior expectativa da prova estava logo na primeira curva, onde Hamilton e Rosberg se reencontrariam depois da confusão do GP da Bélgica. Desta vez, porém, nada de choque entre as Mercedes: Kevin Magnussen, da McLaren, tratou de logo separar os carros da escuderia.

REUTERS

Lewis Hamilton (Mercedes) consegue ultrapassagem sobre Felipe Massa (Williams) no GP da Itália, em Monza
Hamilton consegue ultrapassagem sobre Massa

Massa também largou bem, saindo da quarta posição para a terceira, empurrando seu companheiro, Bottas, para o 11º após a largada. Na quinta volta, o brasileiro ainda ganharia a vice-liderança, conseguindo a ultrapassagem sobre Magnussen, junto com Hamilton.

Na volta de número 9, Massa flertou com a ponta após erro de Rosberg, mas foi Hamilton quem aproveitou. Mais perto do brasileiro, o britânico assumiu o segundo lugar, pronto para iniciar a perseguição ao companheiro de Mercedes. Bottas, enquanto isso, ia ganhando posições.

Na 24ª volta, Massa parou pela primeira vez nos boxes e voltou em quinto. Na sequência, os dois carros da Mercedes também pararam e voltaram nas mesmas posições, mas, cinco giros mais tarde, Rosberg voltou a errar, na mesma curva, e Hamilton, enfim, retomou a primeira posição.

Se o público vibrou com a troca na liderança, na mesma volta, lamentou problema de Fernando Alonso , que abandonou e deixou a Ferrari com apenas um piloto na corrida em casa. Com o abandono, o espanhol encerrou sequência de 29 corridas completas, atual recorde da categoria.

Dali em diante, brigas por posições apenas nas posições intermediárias. A vitória voltaria a ser de Hamilton depois de três provas. A Mercedes também sentiu novamente o gosto de fazer uma dobradinha na temporada, algo que não acontecia desde junho, na Áustria.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.