Mayweather vence revanche e acusa argentino de mordida.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
Floyd “Money” Mayweather Jr. voltou a encarar Marcos “El Chino” Maidana valendo o título dos pesos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe, neste sábado (13), no MGM Grand Hotel e Cassino, em Las Vegas. E não deu outra: mais uma vitória do mito do boxe, que manteve sua invencibilidade de 18 anos e ainda acusou o argentino de mordê-lo durante o embate. Com a vitória sobre “El Chino”, Mayweather tem agora 47 vitórias, com 26 nocautes e manteve seus três cinturões nos pesos meio-médio e médio-ligeiro.
Questionado após a luta se havia mordido o americano, Maidana mas negou.”Eu nunca o mordi, ele é que estava esfregando meus olhos na sua luva. Talvez ele tenha enfiado sua luva na minha boca, mas nunca o mordi. Ele acha que sou um cachorro, mas não o mordi”, afirmou Maidana.
Mais uma vez, a vitória veio na contagem de pontos, com decisão unânime dos juízes. Os dois já haviam se enfrentado em maio passado, quando o norte-americano também venceu por pontos. Na ocasião, Mayweather se saiu melhor na segunda metade do combate, mas acabou perdendo os primeiros rounds. Roteiro que se repetiu neste sábado.
No começo do confronto, os lutadores quase não trocavam golpes, se movimentando bastante e estudando a estratégia do oponente. Maidana veio menos agressivo que no primeiro encontro entre eles, enquanto Mayweather tentou manter-se no centro do ringue. Logo a luta ficou mais aberta, com o argentino tentando encurralar Mayweather nas cordas e o americano começando a contra-atacar com socos rápidos e potentes. A partir do quarto assalto, Maidana partiu pra cima e deu trabalho ao adversário, acertando jabs e diretos. A partir de então, a luta ficou mais acirrada, mas continuou equilibrada.
No sétimo round, Mayweather acusou Maidana de mordê-lo na mão esquerda. A partir de então, a luta pegou fogo, com os lutadores se provocando. Três assaltos depois, Maidana foi penalizado com a perda de um ponto depois de empurrar com o antebraço o americano, que foi ao chão.
Considerado o atleta mais bem pago do mundo, Floyd Mayweather recebeu cerca de 36 milhões de dólares só para subir no ringue novamente contra Maidana. Foi somente a segunda vez na história que ele concedeu a revanche a um adversário, primeira vez havia sido contra o mexicano José Luis Castillo. Essa foi a penúltima luta do astro do boxe, que anunciou que pendura as luvas em 2015.