22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gabriel Medina derrota algoz costa-riquenho; confira.

3 min read

Pipeline sem ondas.

Aguinaldo Melo com espn.com.br.

Gabriel Medina eliminou o costariquenho Carlos Muñoz, avançando para o quarto round do Hurley Pro Trestles em Trestles, Califórnia, a oitava etapa do mundial de surf, a ASP World Tour.

KIRSTIN SCHOLTZ/ ASP

Gabriel Medina tem grandes chances de abocanhar o título do Mundial de Surf 2014.
Gabriel Medina tem grandes chances de abocanhar
o título do Mundial de Surf 2014. 

Surfar contra surfistas convidados sempre é um desafio à parte. O costa-riquenho Carlos Muñoz conquistou sua vaga após vencer uma competição de vídeos e bateu Medina na primeira bateria da competição.

Isso colocou uma pressão a mais em Medina que lidou muito bem com este cenário. O paulista de Maresias dominou a competição desde a primeira bateria. A vantagem de Medina foi tão grande que Muñoz teve que partir para uma estratégia do tudo ou nada. O costa-riquenho passou a tentar acertar uma manobra espetacular, pois somente uma nota acima dos 9 pontos poderia mudar o destino da bateria.

“Eu estava bem nervoso e ele me bateu no round 1, mas eu só queria pegar boas ondas, ondas melhores que nas outras baterias,” disse Medina após sair da água.

Medina aproveito a entrevista para se desculpar com o Costa-Riquenho “Me desculpe por qualquer stress,” disse medina, “Eu tive a prioridade e surfei, ele teve a prioridade e surfou. Desejo sorte a ele nos próximos eventos.

Com o resultado, Gabriel conquista importantes pontos na sua jornada rumo ao título mundial de 2014.  Apesar de estar 7800 pontos na frente de Kelly Slater, Gabriel sabe que Slater é o surfista que mais venceu na Califórnia e que cada bateria agora é fundamental.

No quarto round Medina enfrentará Miguel Pupo e Jordy Smith. Esta fase não é eliminatória, mas o vencedor da bateria avança direto para as quartas-de-final.

 

 

Bateria 8, Round 3 – WCT Trestles

Notas de Gabriel Medina: 5.0 – 6.33 – 1.77 – 6.27 – 6.83 – 6.47

Notas de Carlos Muñoz: 3.67 – 2.07 – 5.10 – 1.00 – 3.00 – 0.93 – 0.63

WCT Trestles

Acompanhe ao vivo no WatchESPN à todas as baterias do WCT Trestles. Na TV, os canais ESPN transmitem flashes e a fase decisiva da competição.

Além da transmissão ao vivo, os canais ESPN exibem logo após o término da competição um programa como os melhores momentos da etapa.

– O WatchESPN é o serviço de streaming dos canais ESPN. Normalmente o serviço é exclusivo para os assinantes dos canais, mas durante toda a temporada 2014 do Mundial de Surf o serviço está aberto, sem autenticação. [CLIQUE AQUI para acessar ao WatchESPN]

ROWLAND/ASP

Gabriel, sem muito trabalho, despachou Raoni Monteiro, garantindo sua vaga no 3º round.
Gabriel, está garantido no round 4 do WCT Trestles, a oitava etapa do Mundial de Surf

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.