14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Nova Ronda’? Jovem musa do judô brasileiro quer ir para o MMA.

2 min read

Caio Blois, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br.

CAIO BLOIS/ESPN.COM.BR

Taynara (dir.) é musa do judô brasileiro e pode ser a
Taynara (dir.) é musa do judô brasileiro e pode ser a “Nova Ronda Rousey” 

Ronda Rousey visitou a Rocinha em evento do UFC no Instituto Reação, projeto social criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, que usa ensinamentos do esporte para formar atletas e cidadãos. Mas a musa do MMA não era a única beldade na comunidade. No tatame, uma bela judoca chamou a atenção de todos os presentes. Em entrevista aoESPN.com.br, a jovem Taynara Carvalho, de 19 anos, garantiu que pretende seguir todos os passos de Ronda, inclusive, trocando o judô pelo MMA.

“Se eu pudesse trocava hoje (risos). Tenho muita vontade de seguir os passos da Ronda, mas assim como ela, quero fazer minha carreira também no judô. Tenho obtido bons resultados e quero disputar Olimpíadas e Mundiais. Como ainda sou muito nova, tenho muito a aprender”, disse Taynara, que ganhou elogios dos seus companheiros de treinamento.

O evento encantou a judoca, que foi vice-campeã brasileira Sub-23. Mesmo na categoria júnior, Taynara disputou a seletiva olímpica, mas inexperiente, não obteve sucesso. A visita dos ídolos, entretanto, deu ânimo para a jovem.

“Tive bons resultados na minha categoria (júnior, 57kg), mas as Olimpíadas ainda são um sonho distante. Ainda sou muito nova e da mesma categoria que a Rafaela. É uma adversária difícil, mas até para isso a visita é produtiva. Mostra que nós temos que ter esperança e precisamos acreditar nos nossos sonhos”, garantiu.

ACERVO PESSOAL/TAYNARA CARVALHO

Taynara em ação durante treino no Instituto Reação
Taynara em ação durante treino no Instituto Reação

Mesmo com as dificuldades, Taynara se mostrou muito confiante. Perguntada se estaria nas Olimpíadas de 2020, a “musa” não titubeou.

“Estarei lá, com certeza. Pode escrever aí, sim!”, disse.

Questionada se pretende também ser uma musa do esporte, como Ronda Rousey, que além de toda a competência e títulos – campeã Pan-Americana no Rio-2007, medalha de Bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008 e detentora do cinturão peso galo do UFC – é também reconhecida como a grande beldade das artes marciais, a carioca de 19 anos preferiu ser humilde.

“Essa parte eu deixo para ela, que é muito mais linda que eu. Vou procurar o meu espaço e o sucesso na carreira”, finalizou.

ACERVO PESSOAL/TAYNARA CARVALHO

Taynara quer lutar MMA e pode ser a
Ainda jovem, “musa” quer seguir os passos de Ronda e lutar MMA 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.