21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ligas europeias já começaram, mas os campeões mundiais não chamaram atenção. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por  UOL, em São Paulo.

UEFA Champions League470x 290x
A charmosa UEFA Champions League.
Liga Europe circulAR
ALiga Europa é a segunda maior competição europeia.

O título incontestável há pouco mais de dois meses cercou os alemães de expectativa. Será que eles vão manter o ritmo? A julgar pelo começo das ligas europeias, não. Com um desempenho apenas mediano, os campeões mundiais não impressionaram na primeira rodada das principais competições do Velho Continente.

Na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, poucos alemães que levantaram a Copa no Brasil em julho decidiram. As exceções são Boateng, que marcou o gol da vitória do Bayern de Munique sobre o Manchester City; e Julian Draxler, que fez grande jogada no gol de empate do Schalke diante do Chelsea.

O restante pouco fez no começo das ligas, até porque muitos nem estiveram em campo. Para começar, a bruxa está solta entre os campeões. Quatro titulares da equipe de Joachim Low estão fora atualmente por lesão: os zagueiro Mats Hummels e Benedikt Howedes e os volantes Bastian Schweinsteiger e Sami Khedira.

Além deles, Klose (Lazio), Zieler (Hannover 96) e Mustafi (Valencia), estes dois últimos reservas na Copa, não estão jogando nenhuma das competições. Ginter, no Borussia Dortmund, e Schurrle, no Chelsea, não entraram por opção em seus treinador, completando uma lista de nove ausentes.

Entre os que estiveram em campo, ninguém foi pior que Mesut Ozil. O craque do Arsenal esteve muito abaixo do esperado diante do Borussia e foi duramente criticado pela mídia inglesa. Seu companheiro de time, Mertesacker, também não passou batido após errar o posicionamento no segundo gol do time rival.

Kroos foi o mais discreto dos craques do Real na goleada sobre o Basel, Muller errou muito diante do City e Podolski teve poucos minutos em campo. Grosskreutz, no Borussia, e Gotze, no Bayern, ainda comemoraram uma assistência, mas só.

Os clubes alemães, em geral, também passaram mal pela primeira rodada. Dos seis que estão envolvidos nos dois torneios, só os gigantes Bayern de Munique e Borussia Dortmund venceram. Na Liga dos Campeões, o Leverkusen perdeu por 1 a 0 para o Monaco, enquanto o Schalke 04 empatou com o Chelsea.

Na Liga Europa, o Wolfsburg foi goleado pelo Everton por 4 a 1 de maneira surpreendente. Já o Borussia Moenchengladbach ficou no empate em casa com o Villarreal depois de estar vencendo o confronto por 1 a 0.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.