Feijão sobe oito posições e cola no top 100 do ranking da ATP; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br Por GloboEsporte.com Mogi das Cruzes, SP.
Semifinalista em Quito, tenista brasileiro ganha pontos e fica perto de voltar a figurar entre os melhores tenistas do mundo.
O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, subiu oito posições e ocupa agora o 101º lugar no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira. Após alcançar a semifinal do Challenger de Quito, ele garantiu 29 pontos e segue como o segundo do país no ranking, atrás apenas de Thomaz Bellucci, que é o 79º.
Apesar da previsão inicial de voltar ao top 100, outros tenistas que estavam próximos ao tenista de Mogi das Cruzes-SP na tabela da ATP acabaram somando pontos e deixaram o brasileiro a uma posição de retomar um lugar entre os 100 melhores. É o caso do argentino Horacio Zeballos, que com o título em Quito subiu 18 pontos e agora é o 96º.
No ranking de duplas, Feijão subiu 42 lugares e agora é o 201º do mundo, após o título conquistado no Equador, ao lado do também brasileiro Marcelo Demoliner. Nesta semana, Feijão disputa o Challenger de Pereira, na Colômbia. Nesta terça-feira ele entra em quadra contra um adversário vindo do qualifying, ainda não definido. Nas duplas, ao lado de Demoliner, o mogiano encara o equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Cesar Ramirez.