14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Buscando um respiro, Bahia inicia contra o Sport sequência em casa; confira a ficha técnica da partida.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

GETTY

Bahia vem de derrota no clássico contra o Vitória
Bahia vem de derrota no clássico contra o Vitória

Ainda lamentando a derrota sofrida no clássico contra o Vitória (no último domingo), após dois triunfos seguidos, o Bahia tentará a recuperação nesta quarta-feira, às 21 horas, contra o Sport, na Arena Fonte Nova. Os tricolores esperam aproveitar a sequência de dois jogos que farão em casa (domingo, recebem o Flamengo) para sair e, talvez, se distanciar da zona de rebaixamento.

Com 23 pontos e em 18º lugar, o Bahia vive realidade oposta à do Sport, que, em oitavo lugar, com 35 pontos, mantém o sonho de alcançar o G-4 e, por consequência, conquistar uma das vagas na Copa Libertadores.

“A gente precisa ter tranquilidade. Assim como os torcedores, nós estamos tristes com a derrota (no clássico), mas vamos precisar do apoio deles. Essa sequência (de jogos em casa) vai definir muita coisa”, afirmou o técnico do Bahia, Gilson Kleina.

Para buscar a recuperação, o treinador tricolor terá o retorno do lateral esquerdo Guilherme Santos, que cumpriu suspensão diante do Vitória. Em contrapartida, ainda não poderá contar com o lateral direito Roniery, o meia Lincoln e o atacante Rhayner, que seguem se recuperando de lesão.

Do outro lado da disputa, o técnico Eduardo Baptista, do Sport, também enfrenta problemas para escalar o time. Na lateral direita, Vitor substituirá o suspenso Patric, e, na defesa, o lesionado Oswaldo (estiramento na coxa esquerda) dará lugar a Henrique Mattos. Preocupado com o desgaste físico dos jogadores, Baptista ainda estuda poupar Wendel e escalar Ronaldo.

No ataque, Felipe Azevedo, Danilo e Ananias brigam para jogar ao lado de Neto Baiano.
Atormentado pelo retrospecto ruim da equipe longe do Recife (foram cinco derrotas nas últimas cinco partidas fora de casa), Eduardo Baptista também admitiu estar preocupado com Kieza, principal atacante do Bahia. “É um centroavante de respeito. Uma preocupação a mais para nós. Não dá nem para marcar de forma individual porque ele se movimenta muito em campo”.

Na partida do primeiro turno, válida pela quinta rodada, na Ilha do Retiro, o Bahia teve dois jogadores expulsos (Marcelo Lomba e Roniery) e acabou derrotado por 1 a 0: gol de Mike.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SPORT

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará (Guilherme Santos); Ueliton, Léo Gago e Rafael Miranda; Marcos Aurélio, Rafinha e Kieza
Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo), Rithely, Ibson, Diego Souza e Felipe Azevedo (Ananias ou Danilo); Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.