Medina derrota francês e avança para o Round 4 em Hossegor.
3 min readAguinaldo Melo por espn.com.br.
O brasileiro, atual líder do ranking mundial, Gabriel Medina avançou para o quarto round do WCT França, após derrotar o francês Jeremy Flores.
Vitória em dificeis condições
Com o mar ainda acordando, Gabriel Medina e Jeremy Flores foram para o mar para disputar a segunda bateria do dia, a sexta do round 3 da competição.
A condições do mar estavam extremamente confusas, nas três primeiras ondas surfadas Jeremy e Gabriel mal conseguiram fazer duas manobras, pois as ondas estavam fechando muito rapidamente.
Nesse tipo de condição o surfista, além da habilidade, precisa colocar em prática a estratégia. Para Gabriel cada bateria é fundamental na disputa do título mundial. Para o francês, vencer no terceiro round em casa era a chance de somar preciosos pontos para se manter na elite de surf profissional.
Na falta de ondas ideais, Gabriel Medina partiu para uma estratégia de surfar o que viesse pela frente. Isso lhe permitiu reassumir a liderança, apesar de ser uma liderança que poderia ser quebrada por qualquer onda mediana.
Jeremy ainda tentou ameaçar Medina, mas com a liderança e uma estratégia correta, o brasileiro administrou muito bem os últimos minutos da bateria para avaçar para o Round 4, fase não eliminatória da competição.
Surpresas no mar francês
Ainda durante a bateria de Medina, o comissário da ASP, Kierren Perrow decidiu que o mar não estava apropiado para continuar a competição.
A decisão foi tomada justo no momento que Kelly Slater teria que ir para o mar. Slater é o principal adversário de Medina na corrida ao título, mas para continuar na disputa, Kelly precisa vencer tudo.
O WCT França retorna ao meio dia e maia do horário local, 7h30 da manhã no horário do Brasil.
Notas de Gabriel Medina no Round 3 – 2.50, 0.83, 0.77, 2.93, 4.33, 5.07, 0.43, 0.57
Notas de Jeremy Flores no Round 3 – 0.37, 0.60, 3.50, 3.47,4.00, 2.77
WCT França Ao Vivo nos Canais ESPN e WatchESPN
Acompanhe ao vivo no WatchESPN à todas as baterias do WCT França. Na TV, os canais ESPN transmitem ao vivo a fase decisiva da competição.
Além da transmissão ao vivo, os canais ESPN exibem logo após o término da competição um programa como os melhores momentos da etapa.
– O WatchESPN é o serviço de STREAMING dos canais ESPN. Normalmente o serviço é exclusivo para os assinantes dos canais, mas durante toda a temporada 2014 do Mundial de Surf o serviço está aberto, sem autenticação. [CLIQUE AQUI para acessar ao WatchESPN]