14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Final também decide quem será ‘maior vice’ da Copa do Brasil. Entenda o fato.

2 min read

Lucas Turco, do ESPN.com.br.

Montagem/Getty

Marcelo Oliveira x Levir Culpi: quem perder a final será o recordista de vice-campeonatos
Marcelo Oliveira x Levir Culpi: quem perder a final será o recordista de vice-campeonatos

Se dentro gramado o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro decidirá o campeão da Copa do Brasil de 2014, à beira do campo, um duelo individual poderá marcar negativamente a carreira de Marcelo Oliveira ou Levir Culpi. Quem sair perdedor na final terá o melancólico recorde de ser o ‘maior vice’ da história da competição.

A ESPN Brasil transmite Atlético-MG x Cruzeiro, ao vivo, a partir das 22h; o Abre o Jogo começa já às 21h30; o fã de esportes também pode acompanhar a partida em tempo real no ESPN.com.br e no ESPNSync, o aplicativo que te leva muito além do jogo e te faz interagir com narrador e comentarista.

Tanto Marcelo Oliveira como Levir Culpi já bateram na trave duas vezes e o treinador que for derrotado será o único vice-campeão em três oportunidades. O atual técnico do Cruzeiro teve seus reveses mais recentemente: em 2011 e 2012, ambas no comando do Coritiba, o treinador perdeu as decisões para Vasco da Gama e Palmeiras, respectivamente.

Antes disso, Levir Culpi ficou com o vice-campeonato em 1998, quando treinava o Cruzeiro, rival desta quarta-feira, e, em 2000, quando defendia as cores do São Paulo e foi derrotado justamente pela equipe mineira. O atual técnico do Atlético Mineiro, no entanto, já tem uma vantagem sobre Marcelo Oliveira, a conquista da Copa do Brasil de 1996, também no comando do Cruzeiro, troféu que o treinador adversário nunca levantou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.