01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Confira todos os detalhes do Master 1000 de Xangai, brasileiro avança nas duplas

3 min read

Ivan Dodig (esq) e Marcelo Melo estão na final do Master 1000 de Xangai.

Do ZigZag do Esporte.

Master 1000 de Xangai.

Melo e Dodig avançam e enfrentam irmãos Bryan na semi do Masters de Xangai.

Sexta melhor dupla do mundo, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig superaram os cabeças de chave 4 e garantiram vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, na manhã desta sexta-feira. Os adversários foram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Juan-Julien Rojer, que acabaram eliminados após perderam em dois sets, com parciais de 7/6 [4] e 6/3.

Getty

Ivan Dodig (esq) e Marcelo Melo comemoram vitória
Ivan Dodig (esq) e Marcelo Melo seguem bem em Xangai

Para chegar à sua terceira final na temporada, o brasileiro terá um grande desafio pela frente, já que terá que medir forças contra os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking. Neste ano, Melo enfrentou a melhor dupla do mundo em duas ocasiões. Na primeira, ao lado do compatriota Bruno Soares, pela Copa Davis, ele levou a melhor, mas o Brasil acabou não vencendo o duelo contra os Estados Unidos. Na segunda, junto com Dodig, ele perdeu na final de Wimbledon.

Nesta sexta-feira, a dupla do mineiro garantiu a classificação após um duelo equilibrado. No primeiro set, que foi marcado pelo bom serviço dos tenistas, os adversários ainda tiveram dois set-points quando venciam por 5/4, mas não souberam aproveitar as chances e perderam no tie-break. Na segunda parcial, Melo e Dodig conseguiram uma quebra no quarto ponto e souberam administrar a vantagem para garantirem a classificação.

Enquanto isso, os irmãos Bryan chegaram à semi após vencerem o tcheco Treat Huey e o britânico Dominic Inglot, também em dois sets, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/3.

 

Djokovic toma susto, mas bate algoz de Federer e vai à semi em Xangai.

Getty

Novak Djokovic venceu Gael Monfils para avançar às semifinais em Xangai
Novak Djokovic venceu Gael Monfils para avançar às semifinais em Xangai

Depois de não encontrar grandes desafios em suas primeiras partidas, Novak Djokovic teve trabalho na manhã desta sexta-feira. Apesar de tomar um susto e perder o primeiro set, porém, o sérvio conseguiu virar o jogo e garantiu a classificação à semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, ao vencer o francês Gael Monfils, com placar final de 6-7 (4-7), 6-2 e 6-4.

A vitória foi a nona de Djokovic sobre Monfils, que nunca conseguiu superar o sérvio. Na próxima fase, o número 2 do mundo terá pela frente mais um francês, já que enfrentará Jo-Wifried Tsonga, que avançou ao bater o alemão Florian Mayer, com tranquilidade, por 6-2 e 6-3.

O jogo começou marcado por reviravoltas. Após quatro pontos disputados, o placar marcava 2-2, sendo que todos os games foram conquistados em quebras de saque. A partir daí, os tenistas melhoraram o serviço e levaram a decisão para o tie-break, que foi vencido por Monfils.

Com uma postura diferente na segunda parcial, Djokovic iniciou com uma quebra e ficou à frente no placar, aplicando a vantagem no sétimo ponto. Vencendo por 5-2, ele sacou para deixar o duelo empatado.

Bem diferente do primeiro, o terceiro set teve poucas chances de quebra. A única aconteceu no sétimo game, quando o sérvio aumentou o ritmo e complicou a vida do oponente. Mais uma vez à frente, o cabeça de chave 1 ainda perdeu um set-point, mas confirmou o favoritismo logo na sequência para sacramentar a classificação.

Em outro jogo da rodada, o argentino Juan Martin del Potro venceu o espanhol Nicolas Almagro, com um duplo 6-3, e também foi à semi. Classificado, ele espera o vencedor do duelo entre o também espanhol Rafael Nadal e o suíço Stanislas Wawrinka.

 

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.