Federer é confirmado, e Tsonga x Wawrinka abre final da Davis; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
A organização da Copa Davis sorteou, na manhã desta quinta-feira, os confrontos da final entre França e Suíça, que acontecerá de sexta a domingo no saibro da quadra instalada no Estádio Pierre Mauroy, em Lille. E Roger Federer, que desistiu da decisão das Finais da ATP no último domingo por conta de dores nas costas, está confirmado.
A abertura da decisão será marcada pelo duelo entre Jo-Wilfried Tsonga, número 12 do mundo, e Stanislas Wawrinka (4). O embate está marcado para esta sexta-feira, a partir das 11h. Logo em seguida, Roger Federer (2) medirá forças com Gael Monfils (19).
Já no sábado, às 12h30, as duplas entrarão em quadra. Julien Benneteau e Richard Gasquet vão defender a França contra Marco Chiudinelli e Michael Lammer.
Os dois jogos de simples restantes estão programados para domingo, quando a partir das 10h (todos os horários de Brasília) Tsonga vai encarar Federer. Por último, Monfils e Wawrinka fecharão o confronto.
Será o 13º embate entre França e Suíça na história da Davis, e os franceses levam ampla vantagem com dez vitórias. Caso a França vença mais uma vez, será o décimo título da competição, enquanto a Suíça jamais levou o troféu para a casa. O máximo que os suíços conseguiram foi um vice-campeonato em 1992, quando caíram para os Estados Unidos.