Com público recorde, Wawrinka derrota Tsonga, e Suíça larga na frente na decisão da Copa Davis.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Mesmo jogando em casa e com a vasta maioria dos mais de 27 mil torcedores ao seu lado, no estádio Pierre Mauroy, em Lille, a França saiu atrás na final da Copa Davis, contra a Suíça, nesta sexta-feira.
Número 2 da Suíça e 4 do mundo, Stan Wawrinka não teve muitas dificuldades para vencer o melhor tenista francês do momento, Jo-Wilfried Tsonga, por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6, 6-3 e 6-2, no confronto inicial da decisão, disputada em quadra de saibro coberto.
Com este resultado, a Suíça faz 1 a 0 na decisão. Roger Federer entra em quadra ainda nesta sexta-feira diante de Gael Monfils para o segundo duelo de simples do dia, que pode deixar os visitantes já com uma mão na taça.
Os 27.432 torcedores presentes no estádio, com teto retrátil e adaptado para receber o duelo entre França e Suíça em quadras de saibro, estabeleceram um novo recorde de maior público presente em uma partida oficial de tênis.
There are 27,432 fans in the @StadePM today. This is a record crowd for recognised tennis match! Thank you to all our fans!
“Têm 27.342 fãs no estádio hoje. Isso é um recorde de público para uma partida reconhecida no tênis. Obrigado a todos os fãs!”, postou a conta oficial da Davis, no Twitter.
Até então, o recorde era de 27.200 torcedores no duelo decisivo da Davis de 2004, entre Espanha e Estados Unidos, em Sevilha.
A França, de Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils e Richard Gasquet, busca seu décimo título na competição, enquanto a Suíça, de Roger Federer e Stan Wawrinka, quer a primeira taça de sua história.

