14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após cair do topo da montanha, Rienzo estabelece meta para 2015: voltar à MLB. Entenda o fato.

3 min read

Depois de em 2013 fazer história e se tornar o primeiro arremessador brasileiro a jogar na Major League Baseball, André Rienzo viveu um 2014 que não desejava.

Gustavo Faldon, do ESPN.com.br.

GETTY

Brasileiro André Rienzo é substituído pelo técnico dos White Sox, Robin Ventura
Brasileiro André Rienzo é substituído pelo técnico dos White Sox, Robin Ventura

Depois de em 2013 fazer história e se tornar o primeiro arremessador brasileiro a jogar na Major League Baseball, André Rienzo viveu um 2014 que não desejava. Começou a temporada na rotação titular do Chicago White Sox, fez bons jogos, mas depois foi mal e terminou a temporada na Triple-A (Espécie de segunda divisão da MLB).

“Foi um ano de aprendizagem. Comecei muito bem e terminei da forma que não queria terminar. Foram altos e baixos. Eu subi a montanha e caí lá de cima. Há dois, três anos, eu analisava tanto o lado negativo quanto o positivo. Agora eu deixei o negativo de lado e estou só pegando o positivo para o ano que vem ser um ano de rendimento melhor”, analisou o brasileiro de 26 anos, ao ESPN.com.br.

Foram 18 jogos em 2014 na MLB com um ERA de 6.82. Até a nona partida da temporada, Rienzo tinha uma média de corridas cedidas por nove entradas de 3.95. Mas tudo foi por água abaixo no decorrer da temporada e no começo de agosto ele foi definitivamente rebaixado para o Charlotte Knights, time de base dos White Sox.

Rienzo disse não compreender o motivo da queda tão brusca. “Eu busco essa resposta também. Se eu tivesse, teria melhorado. Acho que foi um primeiro jogo ruim, um segundo jogo ruim. Aí vem a desconfiança dos técnicos porque eles acham que você tem que jogar sempre bem. Você é um novato, tem que estar lá para resolver. Eu comecei a pensar muito, a tentar mudar algumas coisas e piorei. E eu mudei como eu fui, não tinha que ter mudado nada. Os bons resultados iam vir. Mas cinco jogos ruins seguidos é pegar de aprendizagem e levar para frente”.

Apesar de encerrar 2014 da forma como não queria, os White Sox têm tentado ajudar o brasileiro. “Eles gostam muito de mim, do jeito que eu jogo. Eles pediram para eu mudar coisinhas, como a consistência. Não quatro jogos, mas em oito. E são coisas que a gente tem que trabalhar mais interno. O psicológico, a mente, pra não cair de uma vez quando alguma coisa der errado”, comentou Rienzo.

E para 2015, o objetivo do brasileiro de Atibaia-SP, está claro: voltar para a MLB. “Esse é o foco, sempre, o principal. Também tentar fazer as quedas não aparecerem. Voltar pro spring training, tentar conquistar meu espaço. Vou tentar conquistar com o tempo”.

Perguntado se estuda alguma mudança no repertório de arremessos, Rienzo brincou. “Não, já está difícil com os meus agora”.

GETTY IMAGES

Andre Rienzo busca consistência na MLB
Andre Rienzo busca consistência na MLB

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.