19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Schmidt e Solberg conquistam Grand Slam de SP

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Grand Slam de Vôlei de Praia de SP.

A decisão do Grand Slam de São Paulo de vôlei de praia teve vitória brasileira na manhã deste domingo: a dupla formada por Bruno Schmidt e Pedro Solberg bateu por dois sets a um os americanos Phil Dalhausser e Casey Jennings, parciais de 23-21,  19-21 e 15-13. O título vale para o Circuito Mundial da modalidade, que teve etapa no Brasil pelo 27° ano seguido.

Dessa maneira, a dupla formada pelo sobrinho de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, e pelo filho de Isabel, ex-atleta do vôlei, confirmou o favoritismo na etapa.Eles chegaram invictos à final e já haviam batido a dupla americana na fase de grupos, no início da semana, também em três sets.

Schmidt e Solberg são líderes do Circuito Mundial em pontos, com dois ouros, duas pratas e um bronze até aqui.

No feminino, a dupla brasileira Ághata e Maria Elisa conquistou a medalha de bronze no sábado. As brasileiras derrotaram as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1. Ágatha e Maria Elisa subiram ao pódio pela segunda vez na temporada. Em maio, elas foram vice-campeãs no Grand Slam de Corrientes, na Argentina.

A final do feminino foi disputada também na manhã de domingo. O título ficou com a dupla norte-americana formada por Kerri Walsh e April Ross, que derrotaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.