28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória e mais 14 times disputarão o NBB 2017/2018; campeonato começa em novembro; confiram quais são os clubes participantes.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por site oficial da LNB.

Vitória e mais 14 times disputarão o NBB 2017/2018; campeonato começa em novembro

Foto: Jéssica Santana/ Divulgação/ Vitória

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou na noite da última terça-feira os clubes participantes da décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Quinze clubes vão disputar a temporada 2017/2018 da principal competição do Brasil. O Vitória é a única equipe baiana na competição. No último certame, o Rubro-negro terminou em terceiro.

A competição contará com times de oito estados de três regiões do território brasileiro: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará.

A novidade para temporada 2017/2018 é no descenso. Os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada 2018/2019. No entanto, a Liga Ouro seguirá levando somente seu campeão ao NBB. Na última edição do certame, apenas um clube foi rebaixado.

A competição começa no dia 4 de novembro no duelo entre o atual campeão Bauru e o Paulistano, que terminou em segundo lugar.  O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pelo Departamento Técnico nos próximos dias, assim como a tabela completa da competição.

Confira a lista completa dos participantes do NBB 2017/2018:

Bauru Basket (SP)
Botafogo
Campo Mourão (PR)
Caxias do Sul (RS)
Flamengo
Franca (SP)
Joinville
Liga Sorocabana (SP)
Minas Tênis Clube (MG)
Mogi das Cruzes (SP)
Paulistano/ (SP)
Pinheiros (SP)
Solar Cearense (CE)
Vitória
Vasco da Gama.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.