17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bradley vence Juan Manuel Márquez e mantém o cinturão

2 min read

Do ZigZag do Esporte com agência EFE.

Boxe/ Timothy Bradley x Juan Manuel Márquez.

Reuters

Nova decisão polêmica dos árbitros favoreceu o americano Timothy Bradley
Nova decisão polêmica dos árbitros favoreceu o americano Timothy Bradley

O americano Timothy Bradley venceu neste sábado, por decisão dividida (113-115, 115-113 e 116-112), o mexicano Juan Manuel Márquez e manteve o cinturão da Organização Mundial de Boxe, categoria dos meio-médios. De quebra, o pugilista de 30 anos dos Estados Unidos manteve a invencibilidade na carreira profissional: 31 vitórias, incluindo 12 nocautes.

Márquez, de 40 anos, não conseguiu encaixar um golpe demolidor nos últimos segundos do combate, como ocorreu no combate contra o filipino Manny Pacquiao. Assim, a polêmica decisão tirou a oportunidade de o mexicano conquistar o quinto título mundial em diferentes classes de peso.

Longe de ser espetacular, a luta desta noite ficou marcada pelo equilíbrio entre os dois lutadores. Bradley investiu nos jabs e contabilizou mais golpes, além de se impor no décimo e no último rounds – Márquez, por pouco, não sofreu knockdown nestas duas parciais de combate.

“Demonstrei que fui superior e tive os melhores golpes. Dominei, impus o ritmo da luta e no final mantive o cinturão, que era o objetivo”, destacou Bradley logo após o combate disputado em Las Vegas. “Agora tenho bastante tempo para pensar em quem será o próximo adversário.”

“Não quero entrar no mérito dos juízes, o que importava era conseguir a vitória e nós conseguimos”, completou o americano, que no combate contra Pacquiao, em junho do ano passado, também acabou favorecido por uma decisão polêmica dos árbitros.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.