16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sul-coreanos rejeitam dividir Olimpíada de Inverno-18 com a Coreia do Norte. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com EFE.

GETTY

Pyeongchang, na Coreia do Sul, receberá os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018
Pyeongchang, na Coreia do Sul, receberá os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que acontecerão na cidade sul-coreana de Pyeongchang rechaçaram nesta terça-feira, em entrevista coletiva, a possibilidade de que a vizinha Coreia do Norte receba alguma das provas.

“Tendo em vista que a construção todas as sedes de competições já está em andamento, já deixamos claro que não tem sentido debater sobre a possibilidade de receber o evento de maneira conjunta”, disse o vice-presidente de Pyeongchang-18, Kwak Young-jin.

[saiba_mais titulo=”Mais olimpíadas” “ids=”472593,468710”]

“De um ponto de vista realista, seria difícil organizar os Jogos Olímpicos junto com a Coreia do Norte, acrescentou Kwak, respondendo sugestão feita pelo governador de Kangwon, província no noroeste do país onde fica Pyeongchang e faz fronteira com a Coreia do Norte.

Na segunda-feira, Choi Moon-soon, governador de Kangwon, disse que receber provas em que não fossem necessárias construções muito caras – como as de snowboard – na Coreia do Norte poderia ajudar que os Jogos fossem “um símbolo de paz”.

O comitê organizador de Pyeongchang-18 já havia negado no último mês que estivesse recebendo pressão do Comitê Olímpico Internacional (COI) para que fossem realizadas provas fora da Coreia do Sul para economizar custos.

A candidatura de Pyeongchang para receber o evento foi escolhida em 2011, batendo as de Munique, na Alemanha, e Annecy, na França, depois de ter sido derrotada em duas ocasiões anteriores.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.