16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vettel esnobou a Fórmula E. Mesmo assim, tem as portas abertas na categoria. Entenda o fato.

2 min read

O alemão Sebastian Vettel chegou a esnobar a Fórmula E, categoria de monopostos com motores elétricos, dizendo que a disputa era "espalhafatosa"

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Getty Images

    Alejandro Agag diz que Fórmula E receberia alemão da Ferrari no futuroAlejandro Agag diz que Fórmula E receberia alemão da Ferrari no futuro

O alemão Sebastian Vettel chegou a esnobar a Fórmula E, categoria de monopostos com motores elétricos, dizendo que a disputa era “espalhafatosa”. No entanto, a avaliação não fechou as portas da F-E para o tetracampeão da Fórmula 1 no futuro.

É o que garante Alejandro Agag, diretor executivo da categoria elétrica. “Somos grandes admiradores de Vettel”, disse Agag, segundo o site SuperSport.com. “Ele apenas não gosta da Fórmula E. Talvez um dia possamos convencê-lo a vir para cá”, completou.

Uma futura passagem de Vettel pela Fórmula E não seria novidade na F-E. Dentre os 25 pilotos que disputaram as três primeiras etapas, nada menos que 14 já disputaram corridas pela F1. Outros nomes já testaram na categoria, como Sam Bird, Nicolas Prost, António Felix da Costa, Ho-Pin Tung e Katherine Legge.

Os carros elétricos correm na etapa deste final de semana em Buenos Aires (Argentina), quarto ePrix da temporada 2014/2015. Para Alejandro Agag, embora os comentários de Vettel (antes da primeira corrida) não tenham ajudado na divulgação do projeto, o apoio de outros nomes reforça o potencial da disputa.

“As pessoas não acham que podemos ser rápidos como ser legais”, disse Agag. “Respeitamos o que Vettel pensa, mas também respeitamos o que Alain Prost pensa”, completou, citando o tetracampeão da F1 que chefia a equipe e.DAMS na Fórmula E.

Ampliar

O que andam fazendo os pilotos que deixaram a Fórmula 1

Kazuki Nakajima (JAP) – Deixou a F1 no fim de 2009 e voltou a competir no Japão. Foi campeão da Fórmula Nippon (atual Super Fórmula) em 2010 e 2014 Peter Fox/Getty Images

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.