15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Marido dos sonhos x marido problema: arqui-inimigos, Brady e Suggs se encontram de novo. Entendam o fato.

3 min read

Igor Resende, do ESPN.com.br.

Getty

Brady x Suggs
Brady ao lado de Gisele Bundchen e Terrell Suggs com Candace Williams

Tom Brady ou Terrell Suggs, quem seria a escolha ideal como marido? Aqui, a resposta é óbvia! Afinal de contas, um sempre é colocado na lista dos mais bonitos do esporte e parece ter uma ótima relação amorosa com Gisele Bündchen. O outro até se casou com Candence Williams, mas só depois de enfrentar a atual esposa algumas vezes na Justiça por denúncias de agressão.

Dentro de campo, porém, a história é diferente, e essa disputa é mais acirrada. Bem mais acirrada.

Tom Brady dispensa maiores apresentações. Desde que foi draftado pelo New England Patriots em 2000, mudou a história do time ao lado do treinador Bill Belichick. A franquia que nunca havia conquistado um título levou nada menos que três Super Bowls (2000, 2003 e 2004). De dois títulos de Conferência, pulou para sete.

Brady foi eleito o melhor jogador da temporada duas vezes e selecionado para o Jogo das Estrelas, o Pro Bowl, dez. Se tornou o quarteback com mais aparições e com mais vitórias em playoffs e quebrou todos os recordes possíveis da franquia. Já tem mais que garantido o seu espaço no Hall da Fama.

Na vida pessoal, sempre ficou longe de qualquer polêmica. Começou a namorar Gisele Bundchen em 2006, se casou três anos depois e tem dois filhos.

Já Terrell Suggs não pode dizer que tem uma vida pessoal tranquila. Ele se envolveu mais de uma vez em denúncias de agressão a então namorada Candace Williams. Em 2012, cumprindo ordem judicial pedida pela moça, chegou a ser obrigado a entregar para a Justiça um arsenal que incluía nada menos que um AK-47, além de outras seis armas. Mesmo assim, Suggs e Williams se casaram neste mesmo ano de 2012. Eles também têm dois filhos.

Mas se acumula polêmicas fora de campo, Suggs também coleciona história dentro dele. Assim como Brady, ele só defendeu um time em toda sua carreira – está no Baltimore Ravens desde 2003. E, cada vez mais, vem se tornando um símbolo dessa franquia.

Suggs sempre foi brilhante, mas dividia as atenções com Ray Lewis até 2012. Desde que o ídolo se aposentou, assumiu de vez a função de líder. E é adorado por todos. Nesta temporada, entrou no seleto grupo de defensores que conseguiram mais de cem sacks na carreira (já são 106,5). Também é o recordista dos Ravens em fumbles forçados (27) e tem um anel de campeão, justamente o de 2012, ao lado do parceiro Lewis.

Getty

Suggs corre contra Brady
Suggs corre contra Brady

Mas o mais curioso é que Brady e Suggs realmente não se gostam e nutrem uma das rivalidades mais ferrenhas entre dois jogadores na NFL atual, com direito a provocações pela imprensa e até a uma ‘latida’ do defensor dos Ravens em um dos encontros com o rival que quase acabou em briga.

Até por isso, os elogios que Brady lançou ao rival nesta semana – disse que Suggs era fenomenal, entre outras palavras muito positivas – surpreenderam até mesmo o defensor dos Ravens. “Ele disse o que? Vocês gravaram isso? Queria ver a cara dele!”, afirmou Suggs.

No confronto pessoal, Brady leva a melhor. São seis vitórias e apenas duas derrotas. O problema é que essas duas derrotas vieram justamente nos playoffs e em plena casa dos Patriots – eles se encontraram em mata-mata três vezes.

Por toda essa rivalidade, o confronto que abre a rodada dos playoffs vale ainda mais que a importante vaga na decisão da Conferência Americana. Vale também o direito de evitar as provocações de um arqui-inimigo.

PATRIOTS x RAVENS EM NÚMEROS

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.