16/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil 1 x 0 Equador – Seleção joga mal de novo, mas venceu e melhorou a classificação. VEJA O GOL, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Brasil mais uma vez teve uma apresentação bem abaixo para uma seleção pentacampeã.

Brasil mais uma vez teve uma apresentação bem abaixo para uma seleção pentacampeã, mas conseguiu colocar fim na sua pior sequência em Eliminatórias Sul-Americanas. Depois de quatro jogos sem vencer – sendo três derrotas seguidas – a seleção brasileira superou nesta sexta-feira o Equador, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada. O gol que pôs fim ao jejum foi marcado pelo atacante Rodrygo, ainda na primeira etapa. Apesar da vitória, a seleção de Dorival Júnior saiu sob vaias da capital paranaense.

Com o resultado, o Brasil subiu duas posições na tabela, saltando para o quarto lugar, com 10 pontos. O Equador caiu para a sexta colocação, com oito.

O JOGO
Aos 2 minutos, no primeiro ataque do jogo, Rodrygo cruzou para Luiz Henrique, que cabeceou pela linha de fundo. Em jogo duro, aos 10 minutos, Luiz Henrique sofreu falta na intermediária. Rodrygo arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Vini Jr cercou o goleiro equatoriano aos 12 minutos. Na tentativa de um chutão, a bola bateu no atacante brasileiro antes de ir para fora.

André deu o passe para Vinícius Jr aos 21 minutos, o atacante finalizou em cima da marcação. No escanteio para a Seleção, Paquetá cabeceou por cima do gol.

GOL DO BRASIL
Rodrygo recebeu a bola na entrada da área, quebrou a marcação e finalizou. Aos 29 minutos, a bola desviou no zagueiro equatoriano e entrou no canto direito do goleiro Galíndez. Na persistência brasileira, aos 34 minutos, Luiz Henrique tabelou com Paquetá, deu o passe para Rodrygo, que tocou para Vini Jr. O camisa 7 cruzou para a área, mas a bola passou perto da trave e foi pela linha de fundo. No rebote dado pela zaga brasileira, Méndez finalizou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Tiro de meta para Alisson aos 34 minutos.

Na última jogada do primeiro tempo, aos 48 minutos, Caicedo ficou cara a cara com Alisson após passe de Rodriguéz. O goleiro brasileiro rebateu o primeiro chute, e o volante do Equador, na segunda chance de gol, teve a bola parada por Gabriel Magalhães, na frente do gol do Brasil.
SEGUNDO TEMPO

Aos 15 minutos, em ataque perigoso para o Equador, Estupiñan cruzou a bola para Enner Valencia, mas a bola saiu pela direita do goleiro brasileiro. Na primeira jogada de perigo da Seleção Canarinha no segundo tempo, aos 19 minutos, Vini Jr recuperou o cruzamento feito pelo Danilo, cortou para a direita e chutou nas mãos do goleiro equatoriano.

Estupiñan deu o passe para Kendy Paez, que finalizou na entrada da área, mas a bola bateu no zagueiro André e foi pela linha de fundo aos 23 minutos. No contra ataque rápido da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior recebeu fora da área, driblou o goleiro, mas chutou para fora aos 27 minutos.

Aos 39 minutos, Paéz cobrou a falta, colocou a bola na área e raspou no pé de Pacho, na segunda trave sem marcação, mas a bola saiu pela linha de fundo e é tiro de meta para o Alisson. Vini Jr. arrancou pelo meio e passou para Estevão, que finalizou em cima da marcação e a bola saiu aos 42 minutos.

O GOL E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA
Brasil x Equador
Eliminatórias da Copa do Mundo – 7ª rodada
Local: 
Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 06/09/2024
Horário: 22h
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão: Globo e SporTV
Cartões amarelos: Lucas Moura (Brasil)
Gols: Rodrygo (Brasil)
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Arana (Wendell); André (João Gome), Bruno Guimarães (Gerson), Lucas Paquetá (Lucas Moura); Vini Jr., Luiz Henrique (Estêvão) e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior

Equador: Galíndez; Torres, Hincapié, Pacho, Estupiñán (Medina); Caicedo, Méndez (Gruezo), Franco; Sarmiento (Kendry Páez), Rodríguez (Mercado), Enner Valencia (Yeboah). Técnico: Beccacece

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.