15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Barça vence o Atlético com gol de Neymar e segue na cola do Real Madrid; CONFIRA DETALHES DO CLASSÍCO.

3 min read

O Barcelona venceu o atual campeão Atlético de Madri, por 3 a 1, em partida realizada neste domingo, no Camp Nou, na Catalunha.

Do Zigzagdoesporte.com.br por  UOL, em São Paulo.

O Barcelona venceu o atual campeão Atlético de Madri, por 3 a 1, em partida realizada neste domingo, no Camp Nou, na Catalunha. O time treinado pelo técnico Luis Enrique espantou um pouco da crise na qual se meteu nas últimas semanas. Com gols de Neymar e Luis Suárez, o time da casa venceu e chegou a 41 pontos, mantendo a perseguição ao Real Madrid, com um ponto a mais e um jogo a menos, na liderança do Campeonato Espanhol.

Fases do jogo

O Atlético de Madri era esperado para uma partida equilibrada, valendo-se do momento negativo do Barcelona. Porém, foi o time da casa – sem desfalques – que chamou a atenção. Desde o apito final, o Barcelona adiantou a equipe toda e colocou pressão sobre o adversário.

Lionel Messi começou a gostar do jogo logo nos primeiros 10 minutos e, em uma de suas jogadas, criou o gol da vitória. Pela direita, tocou para Luis Suárez no meio da área. O uruguaio deixou a bola escapar para Neymar que se deitou no chão para finalizar e empurrar para as redes.

Nos minutos seguintes, Neymar teve de deixar o campo por conta de uma entrada mais forte do zagueiro uruguaio José Maria Gimenez. O brasileiro mostrou um sangramento no tornozelo direito e ficou alguns minutos fora do jogo. Depois, voltou, sem que a lesão afetasse seu rendimento.

O segundo gol do Barcelona, ainda no primeiro tempo, foi de autoria de Luis Suárez e criou certa polêmica. Messi dominou bola com a mão ao receber pela direita e avançou em direção à área. Ao chegar perto do gol adversário, conseguiu passe para o uruguaio, que marcou.

Na segunda etapa, em velocidade mais lenta, o Barcelona se deixou envolver. Quando Messi teve a tarefa de defender, o árbitro viu um pênalti que não existiu e deu ao Atlético a oportunidade de diminuir a diferença. Mandzukic bateu e converteu.

No fim da partida, Messi tabelou com o croata Ivan Rakitic, substituto de Xavi, para marcar o terceiro do Barcelona.

O melhor – Lionel Messi 

Em um momento em que muitos falam que o argentino quatro vezes melhor do mundo pode deixar o Barcelona por diferenças com o técnico Luis Enrique, ele arrebentou. Criou o primeiro gol, deu assistência para o segundo e fez o terceiro. Apesar de ter sido o autor do pênalti, injustamente marcado, não teve a atuação influenciada negativamente por isso.

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, para confrontos bem diferentes pela Copa do Rei. O Barcelona visita o Elche, em Alicante, administrando uma vantagem de 5 a 0 no jogo de ida; já o Atlético faz o clássico madrileno com o Real e tem de segurar, no Santiago Bernabéu, o 2 a 0 da partida no Vicente Calderón.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.