25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bronze no Mundial do Rio e em Londres-2012, judoca belga testa positivo para cocaína

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Doping no Judô belga.

Detentora da medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô do Rio de Janeiro, disputado neste ano, a belga Charline van Snick foi pega no exame antidoping, que acusou o uso de cocaína no torneio. Impressionada com o resultado do exame, a judoca se manifestou afirmando que não usou a droga.

Getty

Charline Van Snick com a medalha de bronze de Londres-2012
Charline pode ser suspensa por até dois anos

“Eu recebi a mensagem de que foi encontrada uma substância proibida na minha urina. Há vestígios de cocaína encontrados. Essa notícia me surpreendeu porque eu sou sempre muito cuidadosa com esse tipo de coisa. Nunca tomei nenhuma substância proibida para melhorar meu desempenho”, alegou.

“Estou preparando um dossiê com o meu advogado para provar minha inocência. Agora vamos aguardar a confirmação e mais informações sobre o controle. Eu sempre levo os testes antidoping muito a sério e nunca testei positivo. Eu não entendo como isso pode ter acontecido. Vou fazer de tudo para provar a minha inocência”, completou a atleta.

Caso seja confirmado o uso da cocaína, a judoca pode ser suspensa das competições por até dois anos e corre o risco de perder a medalha de bronze conquista no Mundial do Rio.

Terceira colocada no Mundial na categoria de até 48 kg, mesmo resultado obtido pela brasileira Sarah Menezes, van Snick também terminou com o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.