18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Presidente da CBDA diz que antidoping positivo de João Gomes é um ‘azar’. Entendam o fato.

2 min read

A CBDA lamenta profundamente. É um azar incrível. Mas o atleta é primário, sem nenhum caso anterior de doping. Já estamos trabalhando com nosso advogado, especialista na área de doping, e tomaremos todas as providências necessárias...

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Gazeta Press

Coaracy Nunes
Coaracy Nunes está otimista por uma punição mais leve ao nadador brasileiro

O presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes Filho, classificou como “azar” o resultado positivo para o exame antidoping de João Gomes Júnior no Mundial de piscina curta de Doha, em dezembro do ano passado, caso que se tornou público nessa segunda-feira. Ele ressaltou que a entidade fará de tudo para defender o nadador de uma punição mais séria.

“A CBDA lamenta profundamente. É um azar incrível. Mas o atleta é primário, sem nenhum caso anterior de doping. Já estamos trabalhando com nosso advogado, especialista na área de doping, e tomaremos todas as providências necessárias… Faremos todos os esforços possíveis para livrar o atelta da punição”, declarou Coaracy Nunes nesta terça-feira, em entrevista ao “Redação Sportv”.

Especialista no estilo peito, João Gomes Júnior teria feito uso de uma substância diurética que pode ser usada para mascarar o uso de um elemento dopante.

No Catar, o capixaba participou de três eliminatórias em revezamentos que o Brasil conquistou o título. Por conta disso, a seleção nacional pode ter os três ouros retirados e cair do primeiro para o terceiro lugar no ranking do Mundial.Coaracy Nunes destacou o desempenho dos brasileiros na competição e tentou amenizar as consequências do exame antidoping, apesar de admitir que o choque é grande.

“Sem dúvida tem um impacto muito forte porque foi a melhor e mais competente atuação na história da natação brasileira. Estávamos muito felizes com o título. Mas nas Olimpíadas, o Felipe França, que é titular, vai nadar, e tem todas as condições de nos ajudar a repetirmos esse feito. A demonstração de força que demos vai calar os adversários”, disse.

Getty

João Luiz Gomes Júnior, nadador brasileiro presente no Mundial de piscina curta de 2014
João Luiz Gomes Júnior, nadador brasileiro presente no Mundial de piscina curta de 2014.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.