29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Campeão da vela quase destruiu barco na lua de mel. Milionário o resgatou. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

Velejador Ben Ainslie é resgatado durante lua-de-mel5 fotos

1 / 5

Richard Branson (dir.) recebe com champanhe os recém-casados Ben Ainslie e Georgie Thompson após sua equipe resgatá-los perto de sua ilha Reprodução/Twitter

Ben Ainslie é uma lenda da vela. O inglês ganhou cinco medalhas em cinco edições das Olimpíadas (sendo quatro de ouro). Mesmo assim, quase destruiu seu barco em um rochedo perto das Ilhas Virgens Britânicas. Detalhe: ele estava em lua-de-mel com a apresentadora britânica Georgie Thompson. E quem os resgatou foi um milionário.

Ben e Georgie velejavam quando o inglês percebeu que o sistema de enrolar a vela havia quebrado. Como estavam sozinhos no barco, consertá-lo era praticamente impossível. Ao notar que seguiam em direção a um rochedo, Bem Ainslie pediu ajuda.

Por sorte, eles estavam próximos da ilha Necker, de propriedade de Richard Branson. O também inglês é o milionário fundador do grupo Virgin, que investe da música à aviação, passando por projetos de viagens ao espaço. Além disso, Branson também é velejador.

O milionário, então, enviou uma equipe de resgate que conseguiu cortar a vela e impedir o avanço do barco. “Tivemos muita sorte de estarmos perto da ilha Necker. Os rapazes foram incríveis e, juntos, conseguimos resolver o problema”, disse Ben Ainslie à Sky Sports.

Branson escreveu sobre o episódio e admitiu ficar surpreso por ver um dos maiores velejadores da história em apuros. “Coisas estranhas aconteceram no mar. Mas a verdade é que Ben só precisava de mais mãos para poder dar um jeito”.

Passado o susto, o casal incluiu uma nova atração em sua lua-de-mel: passar alguns dias na ilha de Richard Branson, com direito a jantar com o anfitrião, champanhe para comemorar e fotos no Twitter.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.