18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cyborg negocia contrato com UFC e pode lutar contra Ronda Rousey. Entendam o fato.

3 min read

Atualmente Cyborg é a campeã dos pesos pena do Invicta FC, entidade que possui laços comerciais com o UFC. Ela possui apenas mais uma luta de contrato com a organização, o que facilitaria a negociação.

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Esther Lin/Invicta FC/Divulgação

    Brasileira Cris Cyborg negocia um contrato para lutar no UFC e pode enfrentar RondaBrasileira Cris Cyborg negocia um contrato para lutar no UFC e pode enfrentar Ronda

Cris Cyborg está bem próxima de entrar para o UFC. Representantes da lutadora e do principal evento de MMA do mundo confirmaram que os lados estão negociando um contrato da brasileira com a organização.

Atualmente Cyborg é a campeã dos pesos pena do Invicta FC, entidade que possui laços comerciais com o UFC. Ela possui apenas mais uma luta de contrato com a organização, o que facilitaria a negociação.

Um dos proprietários do UFC, Lorenzo Fertitta afirmou que as negociações com Cyborg tem ocorrido nas últimas duas semanas. O acordo ainda não está assinado, mas o objetivo é firmar um acordo com a brasileira para que esta possa fazer a aguardada luta contra a campeã dos pesos galo Ronda Rousey.

“Certamente estamos interessados em ter Cyborg lutando para nós. Existe a possibilidade de uma grande luta entre ela e Ronda, mas muitas coisas precisam acontecer para isso”, afirmou Fertitta ao site ESPN.com.

“Ela precisa provar que pode descer a 135 libras (61,2 kg) antes de corrermos o risco de fazer essa luta acontecer. Obviamente, se ela vier e não atingir o peso, isso seria um desastre”, completou.

Agente de Cyborg, George Prajin também confirmou as negociações, mas afirmou que seu foco é fazer com que a brasileira volte a lutar o mais rápido possível. Ela não compete em uma luta profissional de MMA desde julho de 2013, quando conquistou o título do Invicta com um nocaute em sua estreia contra Marloes Coenen.

“O que posso dizer é que Lorenzo e a Zuffa tem sido muito profissionais durante as negociações. Eles tem respeito por Chris, que é o que provavelmente nos mantém na mesa”, afirmou o empresário.

O possível combate entre Cyborg e Ronda tem sido especulado nos últimos anos. O duelo era dado como certo em 2011, quando a norte-americana competia na mesma categoria da brasileira, então campeã, no extinto Strikeforce.

Naquele ano, porém, Cyborg acabou suspensa por um ano após ser flagrada em exame antidoping pelo uso de esteroides. Já Ronda desceu para o peso galo, no qual sagrou-se campeã do Strikeforce e, posteriormente, do UFC.

“Um acordo daria a Cris a liberdade para brilhar no peso pena, enquanto também manteria a oportunidade de lutar pelo UFC. Não somos contadores de história. Apenas deixamos as coisas acontecer. Veremos o que acontece daqui em diante. Cris é uma campeã até 145 libras. Ronda é uma campeã até 135 libras. Muitas coisas precisam acontecer para vermos essa luta”, afirmou o agente da brasileira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.